GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

SPORT - ANALISANDO MUDANÇA

'Não tem varinha de condão': após vitória, Claudinei analisa mudança do Sport sob seu comando

Sob o comando de Claudinei, Sport tem aproveitamento de 59% (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


Sob o comando de Claudinei, Sport tem aproveitamento de 59%


Quando Claudinei Oliveira foi anunciado pelo Sport, em julho, o Leão tinha cerca de 45% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou à Ilha do Retiro, o time rubro-negro venceu oito vezes em 14 partidas e teve, no recorte, rendimento de 59% dos pontos disputados. Segundo o treinador leonino, a evolução no trabalho não tem segredo: passa pelas sessões diárias de treinamentos.

“Acho que nossa equipe está, cada vez que passa, ganhando mais confiança. E a gente está conhecendo mais o elenco e variando formações táticas. Faz tempo que não utilizamos esta formação com o triângulo invertido. Nos treinamentos, os atletas vão entendendo melhor o processo. No futebol, não tem varinha de condão”. 

“Vai dizer que a gente ganhou o jogo contra o Guarani por minha causa, não foi. Foi porque os atletas correram para caramba. Vai passando o tempo e você começa a colocar suas ideias. É gostoso você ser dominante contra o adversário. Todo mundo gosta, mas isso às vezes pode te custar uma derrota em um jogo que é melhor ser conservador”, disse o comandante.

Na próxima rodada, o Sport segue no Recife e recebe, no próximo domingo (6), às 16h,  o Vasco, que vem de vitória por 3 a 0 diante do Novorizontino e ocupa a última vaga no G4. Em jogo, há possibilidade do Leão empatar em pontos com o Vasco e seguir para a reta final do certame em igualdade com o time carioca. O presidente Yuri Romão já revelou que pretende levar o embate para a Arena de Pernambuco. Nesta terça (11), a diretoria e comissão técnica rubro-negra visitam o estádio para analisar as condições do gramado do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário