GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de outubro de 2022

SPORT - BOM MOMENTO NA COMPETIÇÃO

Vivendo seu melhor momento na Série B, Sport ganha torcida de rivais contra o Vasco

Sport tem um aproveitamento de 78,43% dos pontos disputados no Recife (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Leão ganhou terceiro jogo seguido pela primeira vez na Série B, e terá apoio de Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano


No próximo domingo, exceto para quem briga contra o rebaixamento, todas as atenções da Série B se voltarão para o duelo entre Sport e Vasco. Atuais 5º e 4º colocados na competição, os times farão uma partida que pode praticamente definir o cenário para as equipes que ainda sonham em alcançar a Série A. E mesmo com o Sport tendo figurado no G4 anteriormente, o jogo acontece justamente no melhor momento do Leão na competição em questão de resultado.

A começar pela sequência positiva. Com a vitória sobre o Cruzeiro, pela primeira vez nesta Série B o Sport chegou à terceira consecutiva. E quando se leva em consideração um intervalo maior, o time tem quatro vitórias nos últimos cinco jogos disputados.

Outro fator positivo que representa a evolução leonina é o seu crescimento ofensivo. O Leão marcou seis gols nos últimos três jogos. Um recorte de dois gols por jogo em média, que faz um grande contraste em relação à média da equipe em geral na Série B, que sequer alcança um gol por jogo, apenas 0,88 por partida.

E a cereja do bolo é o fato de que foi a primeira vez em que o Cruzeiro, já campeão e dono da melhor defesa do campeonato, ainda não tinha sofrido três gols num mesmo confronto até então. “A gente vinha criando bastante. Fato que fizemos três gols em cima da melhor defesa do campeonato, mas a gente já vinha criando bastante. O time não vinha fazendo os gols porque jogava contra equipes que marcam em bloco baixo e isso passa pelo tipo de jogo que o adversário faz”, apontou o técnico Claudinei Oliveira.

Mas nada se compara ao poder que o time tem demonstrado jogando em casa, sobretudo na Ilha. Com o triunfo sobre o Cruzeiro, o Sport chegou ao G4 dos melhores mandantes da Série B. Um aproveitamento de 78,43% dos pontos disputados no Recife, seja na Ilha do Retiro ou na Arena - palco da única derrota como mandante na competição.

E se ainda assim não fosse o suficiente, o Sport contará com a torcida dos demais adversários que ainda sonham ultrapassar o Vasco na tabela. Criciúma (8º), Sampaio Corrêa (7º) e Ituano (6º) serão os adversários, em ordem até o fim da tabela, que o time carioca vai enfrentar após o confronto de domingo. Se o Leão vencer, não só ele iguala em pontos, como segura o Vasco para que essas equipes sigam sonhando com a Série A.

“Vai ser um jogo difícil, mas a gente conhece a entrega de todos e com o apoio do torcedor, sabemos que a gente pode conquistar mais uma grande vitória”, completou o técnico do Sport.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário