GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

SPORT - CONFIANTE NA RETA FINAL

Claudinei enaltece 'peso' do Sport e aponta reta final como cinco jogos 'do acesso na Série B'

Claudinei Oliveira ressaltou o poder de maturidade do elenco (Foto: Rafael Vieira/Dp Foto)


Treinador destaca o poder da tradição do Sport na reta decisiva


Com tamanha dificuldade para conquistar o acesso na Série B, qualquer fator diferencial que ajude o Sport é bem-vindo na Ilha do Retiro. Na edição apontada como uma das mais difíceis da história da segundona, há dois fatores que o técnico Claudinei Oliveira aponta como importantes para o Leão na briga: tradição e poder de adaptação.

Na visão do treinador leonino, no contexto histórico o Sport não deixa em nada a desejar em relação aos grandes rivais que brigam diretamente dentro do G4, Vasco e Bahia. “O Sport é tão grande quanto qualquer equipe da Série B e da Série A também. O Sport tem uma história gigantesca, tem dois títulos nacionais. Então, a gente tem que se fazer respeitar em campo, sabendo da dificuldade”, argumentou o treinador.

Para Claudinei, o elenco do Sport reúne qualidades importantes que o tornam como um candidato a conquistar o acesso, tal qual conseguiu em outras passagens na carreira de treinador. “Os grupos onde trabalhei, em que a gente conseguiu o objetivo, tinham um perfil parecido com esse (do Sport). Em termos de ter um bom vestiário, ter boas lideranças, ser um grupo bem coeso e todo mundo remando para o mesmo lado”, iniciou.

“O diferencial nosso, mostramos no último jogo e também contra o Náutico, em que a gente saiu perdendo e conseguiu virar, foi uma maturidade. O grupo entende o recado que passamos. “Nosso time é um time técnico, que quando você vê os nossos números no campeonato, é um time que tem muita posse de bola, troca quatrocentos e poucos passes por jogo, tem muitas finalizações por jogo. É um time que joga construindo desde o tiro de meta”, concluiu o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário