GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de outubro de 2022

SPORT - CONTINUA NA BRIGA

Após 17 rodadas, Sport volta a ficar a uma vitória de entrar no G4

Após vitória no clássico e resultados positivos, time segue sonhando (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Fora do grupo de classificados desde junho, Leão volta a se aproximar na luta pelo acesso


O sonho do acesso rubro-negro segue vivo. Após a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport conseguiu diminuir sua distância para o G4. No momento, os pernambucanos estão a três pontos do Vasco, que ocupa a 4ª posição. Essa é a menor distância do time para o grupo dos quatros melhores desde a 14ª rodada, quando Leão chegou a estar apenas a um ponto.

Além disso, o time de Claudinei Oliveira já pode retornar ao G4 na próxima rodada. Porém, para que isso ocorra, o Leão teria que quebrar uma longa sequência negativa. O time não vence fora de casa desde a 7ª rodada, quando derrotou a Chapecoense na Arena Condá por 1 a 0, seu único triunfo longe de seus domínios. Além disso, teria que torcer por uma derrota do Vasco, que enfrenta o Operário em Ponta Grossa, e tirar uma grande diferença no saldo. 

Na última vez que o Leão esteve entre os melhores, ainda era treinado por Gilmar Dal Pozzo, porém, após uma sequência de jogos sem vencer, ele acabou demitido, tirando o time do G4. Seu substituto foi Lisca, que acabou permanecendo apenas quatro jogos no time, após receber uma proposta do Santos. Com uma vitória e três empates, o Sport acabou ficando a seis pontos de seu grande objetivo. 

Claudinei Oliveira estreou oficialmente na 21ª rodada, vencendo o Guarani por 2 a 1 na Ilha do Retiro e colocando o Sport na 7ª posição, a sete pontos do Grêmio, que era o quarto colocado no momento. Foi com o atual treinador que o time ficou mais longe do G4. Entre a 22ª e 25ª rodadas, o Leão chegou a ficar oito pontos longe de seu objetivo, com uma sequência de uma vitória, um empate e duas derrotas. 

Porém, no último recorte de sete jogos, o Sport conseguiu quatro vitórias e, mesmo amargando três derrotas, conseguiu se aproximar novamente, ficando no momento a três pontos do Vasco. Mesmo assim, a missão segue muito complicada, já que o Ituano, que joga uma partida atrasada contra o CRB em casa neste sábado (1), no Novelli Júnior, pode ultrapassar tanto o Leão, como o Londrina e colocar ainda mais lenha na disputa. 

Mesmo com uma sequência final bastante difícil, o Leão da Ilha tem um trunfo ao seu favor, já que terá dois confrontos diretos contra Vasco e Londrina. Antes, ainda vai encarar o Brusque, em jogo válido pela 33ª rodada, na próxima terça-feira (4), em Santa Catarina, e o Cruzeiro, já garantido na Série A de 2023, como mandante. Depois dos jogos contra os cruzmaltinos e o Tubarão, fechando sua campanha com o Operário, na Ilha, e o Vila Nova, em Goiás. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário