GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

SPORT - DETIDOS PELA INVASÃO

VP jurídico do Sport afirma que nove pessoas foram detidas pela invasão na Ilha do Retiro

Para atenuar punições, Leão está colaborando com a Polícia (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


Rodrigo Guedes afirma que o clube tem ajudado a Polícia Civil, dando acesso às câmeras de segurança para ajudar na investigação sobre a invasão na partida contra o Vasco, pela Série B


Três dias depois do jogo contra o Vasco, que foi encerrado por conta de uma invasão ao gramado da Ilha do Retiro, o Sport segue atrelado e atento ao desenrolar dos fatos. Uma das ações do clube é a colaboração com a investigação da Polícia Civil, que tenta identificar e fazer a captura de suspeitos de participar dos atos de agressões, onde pedras de grande porte foram arremessadas em direção ao gramado, além de ataques físicos contra profissionais que trabalhavam na partida.

Segundo informou o Vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, até esta quarta, nove pessoas foram detidas, suspeitas de participação em atos de violência no último domingo. "É nossa contribuição. Fornecemos toda a nossa infraestrutura, nossas câmaras, nossas filmagens (à Polícia Civil), e com isso conseguimos até hoje prender nove dos infratores no gramado", apontou Rodrigo Guedes.

Assim como o presidente executivo, Yuri Romão, havia relatado o VP jurídico acenou que o Sport deve recorrer judicialmente contra a interdição da Ilha do Retiro. "Desde o dia do fato, no domingo passado, o Sport já vem tomando todas as iniciativas, todas as providências. Convocando autoridades locais pra tentar dirimir um pouco essa situação vexatória que o clube passou", iniciou.

"Na noite de ontem, o Sport foi notificado oficialmente (sobre a interdição da Ilha). Recebemos por volta das 21h30 um e-mail do STJD, publicizando essa penalidade que nos já cometeu em relação dos fatos ocorridos no domingo. Na segunda-feira à noite nós já tínhamos conhecimento de que a procuradoria do STJD havia entrado com a denúncia, e desde então estamos trabalhando veementemente pra tentar dirimir todos esses problemas ocorridos", completou.

Rodrigo Guedes espera ainda que o julgamento, que sequer ocorreu em primeira instância com presença da defesa do clube, se dê de forma "justa". "O clube já vem estudando a denúncia desde ontem à noite no recebimento. Temos conhecimento de outros julgamentos de fatos similares que ocorreram em campeonatos no Brasil. É apresentar a defesa, apresentar recursos, defender os interesses do Sport, para que seja ao final alcançado um julgamento justo."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário