GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de outubro de 2022

SPORT - ILHA DO RETIRO INTERDITADA

STJD interdita Ilha do Retiro e Sport jogará com portões fechados na Série B

Partida contra o Vasco foi marcada por episódios de violência (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Além disso, o Leão não terá direito a carga de ingressos em partidas como visitante


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva divulgou nesta terça-feira (18) uma liminar solicitada pela Procuradoria por conta dos casos de violência ocorridos na partida entre Sport e Vasco no último domingo (16). Otávio Noronha, presidente do STJD, determinou a interdição da Ilha do Retiro e que o clube jogue com portões fechados em suas partidas como mandante, além de não ter direito a carga de ingressos em jogos como visitante. 

Raniel e Luiz Henrique, jogadores do Vasco, que segundo a nota divulgada pelo STJD, provocaram a torcida do Sport, foram suspensos preventivamente por um período de 30 dias, porém, limitados a duas partidas. Essa é a pena mínima prevista no artigo 258-A. O atacante cruzmaltino, autor do gol de empate, comemorou na frente dos torcedores rubro-negros. Já o zagueiro, atirou de volta um tênis em direção a arquibancada. 

Restando três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport não terá torcida visitante contra o Londrina neste sábado, às 16h30, no Estádio do Café, nem contra o Vila Nova, partida que fecha a Segundona e está marcada para o para o dia 6 de novembro. Além disso, a partida contra o Operário, última do Leão como mandante, que acontecerá no dia 28 de outubro, não poderá ser realizada na Ilha do Retiro e também não terá público. 

O Sport já havia sido denunciado na última segunda-feira (17) em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e dois do Regulamento Geral de Competições da CBF. Também nesta terça-feira (18), o STJD também puniu o Ceará por conta de acontecimentos similares ocorridos na partida contra o Cuiabá. O Vozão também jogará com portões fechados, porém, o Castelão não foi interditado. 

Confira trecho do despacho do presidente do STJD:
 
"O Sport já havia sido denunciado na última segunda-feira (17) em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e dois do Regulamento Geral de Competições da CBF. Também nesta terça-feira (18), o STJD também puniu o Ceará por conta de acontecimentos similares ocorridos na partida contra o Cuiabá. O Vozão também jogará com portões fechados, porém, o Castelão não foi interditado. 
 
Por todo o exposto, tenho por bem DEFERIR a liminar vindicada, para i) Interditar o Estádio Adhemar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), até que sejam superadas as evidentes falhas de segurança, e que se comprove a plena condição da Praça Desportiva, para receber Partidas de Futebol; ii) determinar, até ulterior decisão, que as partidas sob mando do Sport sejam realizadas com portões fechados, bem como a suspensão do exercício ao seu direito de carga de ingressos nos jogos em que for visitante; iii) SUSPENDER PREVENTIVAMENTE os Atletas Luiz Henrique Araujo Silva e Raniel Santana de Vasconcelos, pelo prazo de 30 dias, mas limitada a suspensão preventiva ao máximo de 2 partidas, posto que equivalente à pena mínima prevista no art. 258A  do CBJD". 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário