GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de outubro de 2022

SPORT - MUDANDO ESQUEMA DE JOGO

Com dois retornos garantidos, Claudinei pode mudar a tática do Sport contra o Vasco na Ilha

Tendência é de que o treinador escale o Sport com uma postura mais ofensiva contra o Vasco (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador atuou contra o Cruzeiro de forma mais reativa, mas deve adotar uma postura mais propositiva diante do Vasco na Ilha pela Série B


Vencer o Vasco é imprescindível para o Sport seguir sonhando com o acesso de volta à Série A. E a vitória passa diretamente pela estratégia que o técnico Claudinei Oliveira vai adotar para a equipe. E opções não faltam para o treinador. Duas trocas são praticamente garantidas para a defesa, com os retornos de Sabino e Sander, após cumprirem suspensão. Já em relação ao ataque a escolha não é tão simples.

Tudo vai depender da proposta de jogo que o treinador escolher. Se optar por uma postura mais reativa, como apresentou contra o Cruzeiro, a configuração do setor de criação deve seguir com Ronaldo, Fabinho, Denner e Luciano, com Labandeira e Gustavo Coutinho, que também retorna de suspensão, disputando a vaga no ataque ao lado de Vagner Love.

Mas a tendência é que Claudinei proponha mais o jogo, sobretudo empurrado pelo ímpeto da torcida, que deve esgotar toda a carga de ingressos disponíveis. Nesse caso, há até três opções de formação para o treinador decidir.

A primeira delas é promover a volta de Giovanni ao losango, no lugar de Denner, abrindo Juba na esquerda com a dúvida entre Labandeira e Coutinho. Uma segunda opção mais ofensiva é trazer Juba para o centro da criação no meio, e jogar com Labandeira e Gustavo Coutinho juntos ao lado de Love, alternando o sistema de acordo com a posse de bola.

Por último, e bem menos provável, optar pelo ‘tudo ou nada’ logo de início do 4-2-4, quando o time se expõe mais defensivamente, porém impõe ao adversário um ‘abafa’ sufocante. Essa tem sido a postura do Sport contra equipes que lutam contra o rebaixamento, mas no caso do Vasco tende a ser uma opção para o decorrer do jogo, a depender da formatação do placar.

Logo, o provável time inicial do Sport pode ser apontado como Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho, Denner (Giovanni ou Gustavo Coutinho) e Luciano Juba; Facundo Labandeira (Gustavo Coutinho) e Vagner Love.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário