GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

SPORT - RECONHECENDO FRAGILIDADE

Técnico do Sport reconhece fragilidade fora de casa e distância quase irreversível para o G4 na Série B

Claudinei ainda não jogou a toalha, mas admite dificuldades (Foto: Rafael Bandeira/SCFC)


Claudinei Oliveira lamentou os pontos perdidos e o fraco desempenho diante do Londrina nesse sábado (22)


Restando seis pontos em disputa, o Sport se vê num cenário quase irreversível na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o acesso cada vez mais distante - a distância para o G4 é de cinco pontos para o Grêmio, que tem um jogo a menos, mas joga contra o Náutico neste domingo (23) -, o treinador Claudinei Oliveira admitiu as difuculades leoninas após fechamento da 36ª rodada.

"Sabemos que só podemos chegar até, no máximo, 59 pontos, isso é difícil.  Em relação ao Vasco, são seis pontos e saldo de gols. Tem Grêmio e Bahia, também. Mas enfim, vamos trabalhar, vamos esfriar a cabeça, agora é difícil falar em cima da da emoção, da frustração. Aliás, do jogo como um todo. Vários aspectos", disse Claudinei após a derrota para o Londrina por 2 a 1

O grande calo do rubro-negro na Segunda vem sendo o aproveitamento longe do Recife. Ao todo, foram apenas duas vitórias. Além disso, dez derrotas e seis empates, com aproveitamento pífio de cerca de 22% fora de casa, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 
 
"A gente vinha de outros bons jogos, mas hoje não fomos bem. A tabela vai se afunilando mas vamos honrar o trabalho, honrar os compromissos. Honrar a camisa do Sport e, o trabalho da presidência, que paga tudo em dia. A gente sabe que foi um trabalho bem feito indepenente do que acontecer nos próximos jogos, chegamos ainda com chances de acesso. Vamos manter o trabalho e ver o que pode acontecer nos outros", destacou Claudinei. 
 
No fim das contas, o Sport precisa vencer os dois jogos que lhe restam, contra Operário e Vila Nova, pela ordem, e ainda contar com uma combinação de resulstados. Para piorar, o clube não pode levar torcedores ao estádio, seja dentro ou fora de casa, mas recorreu - setença sai até a próima quinta-feira (27). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário