GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

SPORT - SEQUÊNCIA DE JOGOS

Estrangeiro mais utilizado na 'era Claudinei', Labandeira ganha sequência no Sport

"Acredito que a torcida vai lotar a Ilha de novo e fazer uma festa para todos", disse Labandeira (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Atacante uruguaio já soma dez jogos, com 457 minutos em campo, e diante do Vasco deve atingir o quarto jogo seguido como titular


Nos últimos anos, tem sido frequente para a torcida do Sport se acostumar com atletas estrangeiros vestindo a camisa rubro-negra. E em 2022, os leoninos já viram seis deles em campo, sendo cinco na Série B. E dentre eles, o mais utilizado pelo atual técnico Claudinei Oliveira, e que vem ganhando cada vez mais o afeto das arquibancadas é o atacante uruguaio Facundo Labandeira.

Contra o Cruzeiro, Labandeira alcançou o seu 10º jogo com a camisa do Sport, sendo o terceiro como titular. Mesmo com a mudança na formação tática para um time mais retraído diante do campeão da Série B, o treinador não abriu mão de ter o ponta, que inclusive marcou o seu segundo gol pelo Leão. Com 457 minutos jogados sob o atual comando, Labandeira supera o compatriota Lucas Hernández (344 min), o paraguaio Blas Cáceres (37 min), o colombiano Ray Vanegas (25 min) e o chileno Javier Parraguez (20 min).

Comemorando a sequência, o uruguaio reforça a importância do elenco como um todo. “A equipe incentiva para que a atuação seja a melhor possível. Me dedico para ajudar a equipe, seja como titular ou entrando no decorrer do jogo. Entrego tudo. Me senti muito bem nos jogos que tive como titular, pude fazer gol, dar assistência, e ajuda na adaptação ao clube.”

Focando o duelo contra o Vasco, decisivo, pede novamente o apoio da torcida rubro-negra. “Agora é um jogo muito importante. Temos que estar prontos e o time unido, concentrado para esse jogo. Claro que todos os jogos são importantes, mas este é essencial, é único para o futuro do Sport na competição. Acredito que a torcida vai lotar a Ilha de novo e fazer uma festa para todos.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário