GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de outubro de 2022

SPORT - SITUAÇÃO ATUAL

Série B: Sport perde uma posição, mas pode assumir 5ª colocação após derrota do Londrina

Torcida rubro-negra segue com esperanças de acesso na Segundona (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Sampaio Corrêa vence a Ponte Preta e sobe na tabela, porém, Leão pode passar maranhenses nesta terça (4)


O Sport acabou caindo para a 8ª posição após os jogos desta segunda-feira (3) na Série B do Campeonato Brasileiro. Sempre forte atuando em casa, o Sampaio Corrêa derrotou a Ponte Preta, que também luta pelo acesso, por 2 a 1. Com a vitória, os maranhenses assumiram a 5ª colocação, mas podem ser ultrapassados pelo Leão em caso de vitória contra o Brusque nesta terça-feira (4). O Londrina, outro concorrente na briga pelo G4, foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0. 

A Bolívia Querida conquistou sua terceira vitória seguida e entrou de vez na briga por uma vaga na Série A de 2023. Logo aos dois minutos de jogo os donos da casa abriram o placar com Gabriel Poveda. O artilheiro da Segundona completou de cabeça uma cobrança de lateral longo. Já no segundo tempo, Echaporã empatou com um bonito chute, mas Rafael Costa, aos 40 minutos da etapa final, garantiu o triunfo maranhense após uma finalização com desvio.  

O Londrina chegou ao seu quinto jogo seguido sem vitória e se complicou na luta pelo acesso. Em jogo com uma expulsão para cada lado, os paranaenses foram derrotados pelo Guarani fora de casa. O zagueiro João Victor foi o autor do único gol do jogo, após mandar de cabeça o cruzamento de Jamerson. Esse foi o quarto triunfo seguido do Bugre, que se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e ajudou o Sport. 

Agora, o Leão pode assumir a 5ª posição em caso de vitória contra o Brusque, nesta terça-feira (4), às 19h, no Estádio Augusto Bauer. O Leão deve repetir o mesmo esquema ofensivo utilizado diante do Náutico e quer conquistar seu segundo triunfo fora de casa na Série B. No mesmo horário, a torcida rubro-negra poderá secar o Vasco, atualmente na 4ª colocação, que viajará até Ponta Grossa para encarar o Operário. Na quarta-feira (5), outro jogo interessa bastante aos pernambucanos. O Ituano, outro adversário direto, vai até o Mineirão encarar o Cruzeiro, que já tem o título garantido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário