GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

SPORT - SÓ UM MILAGRE

Com vitória do Grêmio, sonho do acesso do Sport fica na cota do milagre

Agora, o Sport está a cinco pontos do G4 (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


Leão começa a semana com 0,37% de chance de subir de divisão


Do pênalti convertido por Raniel, passando pela confusão na Ilha do Retiro e chegando na má atuação em Londrina: a vitória escapou do Sport quando ele mais precisou. Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão também viu seus rivais na luta pelo acesso tropeçarem, mas não aproveitou as chances que teve. Agora, a cinco pontos do G4, os rubro-negros precisam de um milagre para se classificarem à elite do futebol nacional.

Na penúltima rodada da Segundona, o time pernambucano recebe, na sexta-feira (28), o Operário Ferroviário. Um dia antes, o Vasco entra em campo diante do Sampaio Corrêa, em São Januário, e precisa de apenas um empate para praticamente carimbar seu retorno à Série A.  Com a vitória do Grêmio contra o Náutico neste domingo, o Sport pode jogar com remotas chances de acesso.

Após a derrota de virada por 2 a 1 diante do Londrina, no sábado (22), Claudinei Oliveira admitiu as dificuldades leoninas na parte de cima da tabela.

"Sabemos que só podemos chegar até, no máximo, 59 pontos, isso é difícil.  Em relação ao Vasco, são seis pontos e saldo de gols. Tem Grêmio e Bahia, também. Mas enfim, vamos trabalhar, vamos esfriar a cabeça, agora é difícil falar em cima da emoção, da frustração. Aliás, do jogo como um todo. Vários aspectos", disse o treinador rubro-negro.

O grande calo do rubro-negro na Segunda vem sendo o aproveitamento longe do Recife. Ao todo, foram apenas duas vitórias. Além disso, dez derrotas e seis empates, com aproveitamento pífio de cerca de 22% fora de casa, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

"A gente vinha de outros bons jogos, mas não fomos bem. A tabela vai se afunilando mas vamos honrar o trabalho, honrar os compromissos. Honrar a camisa do Sport e o trabalho da presidência, que paga tudo em dia. A gente sabe que foi um trabalho bem feito independente do que acontecer nos próximos jogos, chegamos ainda com chances de acesso. Vamos manter o trabalho e ver o que pode acontecer nos outros", destacou Claudinei. 
 
No fim das contas, o Sport precisa vencer os dois jogos que lhe restam, contra Operário e Vila Nova, pela ordem, e ainda contar com uma combinação de resultados. Para piorar, o clube não pode levar torcedores ao estádio, seja dentro ou fora de casa, mas recorreu - a sentença sai até a próxima quinta-feira (27). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário