GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

SPORT - XINGAMENTO A JOGADORES

Presidente do Sport vê punições ao Vasco como 'cortina de fumaça' e critica Raniel

"Eu queria saber qual é o atleta, ou a equipe que vai para um outro estado em que a torcida não xinga", disse Romão (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Segundo Yuri Romão, jogadores do Sport também recebem xingamentos quando vão jogar fora de Pernambuco ao redor do Brasil


Episódios e mais episódios vão se somando como desdobramentos da partida do último domingo, entre Sport e Vasco. Nesta quinta-feira, o presidente Yuri Romão concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Clube de Pernambuco, e entre os diversos pontos citados pelo mandatário leonino, está a postura do STJD em relação aos atletas do Vasco que foram punidos com dois jogos de suspensão, Raniel e Luiz Henrique, na mesma decisão liminar que interditou de imediato a Ilha do Retiro.

“Na realidade, não são dois jogos, né? É um jogo só. Porque uma (suspensão) eles já iriam cumprir porque foram expulsos. Eles ganharam apenas um jogo a mais. Na minha ótica, porque também não sou o ‘pai da matéria’. Mas na minha ótica, a (punição) foi só ‘cortina de fumaça’ e não dizerem que não puniram (o Vasco). Mas na nossa defesa a gente também vai citar isso”, destacou o presidente do Sport à Rádio Clube.

O atacante pernambucano Raniel, que é cria da base do Santa Cruz, alegou que a comemoração em frente à torcida do Sport seria uma resposta a provocações vindas dos rubro-negros. Atitude que o mandatário leonino vê como injustificável.

“Não justifica. Eu queria saber qual é o atleta, ou a equipe que vai para um outro estado em que a torcida não xinga, ou não diz palavras mais mais duras. Eu sempre acompanho a equipe do Sport fora do nosso estado, e a gente ouve todo tipo de impropério. E eu não vejo a nossa equipe partindo para xingar a torcida adversária, para provocar. Nós fizemos um gol em cima do Vasco, você viu o nosso atleta provocar a torcida do Vasco? Não, foi comemorar com a nossa torcida”, argumentou Yuri Romão.

AÇÃO "PREMEDITADA" DO VASCO

Ainda para o presidente rubro-negro, o Vasco desceu para o gramado já com a intenção de não retornar para campo após a invasão. “Com relação a essa questão do Vasco, é super premeditado para mim. Acho que dentro da própria gestão. Já vem dela para que hajam dessa forma. E há relatos de funcionários nossos, de que alguns atletas, quando correram pro túnel, eles já diziam: ‘Vão, para a gente não voltar mais. Vão para a gente não voltar mais’. Enfim, mas a gente não tem como comprovar isso, paciência. Mas a gente vai se defender, vai tentar”, garante o presidente leonino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário