GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de outubro de 2022

VERGONHA ALAGOANA

‘Essa vergonha não pode continuar’, diz senador sobre governador afastado por corrupção

Senador Rodrigo Cunha, do União Brasil, disputa o governo de Alagoas. Foto: Divulgação


Para Rodrigo Cunha (União Brasil), 'Alagoas não merece isso'


Senador e candidato a governador pelo União Brasil, Rodrigo Cunha afirmou nesta terça-feira (11) que Alagoas virou caso de Polícia Federal e uma vergonha nacional, após o governador-tampão Paulo Dantas (MDB) ser afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no âmbito da Operação Edema, que buscou hoje provas de corrupção em esquema de “rachadinha”, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O próprio pai do governador, Luiz Dantas (MDB), já havia acusado Paulo Dantas de coordenar o esquema sem seu conhecimento, e disse ter sido traído pelo filho, quando presidia o Legislativo.

“Alagoas virou caso de Polícia Federal. Uma verdadeira organização criminosa que segundo a PF está operando em Alagoas. O Tampão acaba de ser afastado e a polícia bateu na porta do governo e da assembleia. É vergonha nacional. Minha luta é contra essa gente. Tá nas nossas mãos tirá-los do poder”, escreveu Rodrigo Cunha, em seu perfil no Twitter.

Rodrigo Cunha disputa o segundo turno em Alagoas contra a reeleição do governador afilhado e partidário do senador Renan Calheiros e do ex-governador Renan Filho. E já havia questionado a grande diferença de votos obtidos por Paulo Dantas sobre ele no 1º turno, citando a apreensão pela PF de uma mala com R$ 145 mil em poder do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, deputado que foi principal cabo eleitoral da ascensão do  ex-líder do governo de Renan Filho ao cargo de governador-tampão.

Hoje Alagoas conheceu a verdade. Infelizmente o nosso estado é destaque nas páginas policiais dos principais jornais do país. Alagoas não merece isso. Essa vergonha não pode continuar”, escreveu Rodrigo Cunha, em seu perfil do Instagram.

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) afirmou que, mesmo com o afastamento do governador Paulo Dantas, a eleição segue normalmente. “Não muda nada. Para Justiça Eleitoral, ele está com o registro de candidatura julgado como regular e é o que vale”, disse o TRE.

Paulo Dantas avançou ao 2º turno da disputa pela sua reeleição ao mandato de governador de Alagoas, largando na frente com quase 20 pontos de vantagem contra o senador Rodrigo Cunha. O afilhado de Renan e apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) obteve 708.984 votos (46,64% dos votos válidos). Enquanto Rodrigo Cunha teve 407.220 votos (26,79%), apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Diário do Poder fez contato com a assessoria de imprensa do governador Paulo Dantas. E aguarda seu posicionamento sobre a Operação Edema.

Apesar de ser apoiado pelo principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rodrigo Cunha adotou posição de neutralidade neste segundo turno das eleições presidenciais. Divulgou vídeo dizendo estar “ao lado do povo de Alagoas”, posicionando-se pelo diálogo com o próximo presidente a ser eleito em 30 de outubro, independentemente de ser vitorioso o candidato Lula (PT) ou Jair Bolsonaro.

Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário