GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

ACIDENTE AÉREO

Avião com 43 pessoas a bordo cai no Lago Vitória, na Tanzânia

Foto: Reprodução

Um avião com 43 pessoas a bordo caiu neste domingo (6) no Lago Vitória, na Tanzânia, em razão do mau tempo, pouco antes de pousar na cidade de Bukoba, no noroeste, informaram as autoridades, acrescentando que as operações de resgate estão em andamento. 

"Houve um acidente de um avião da (companhia aérea) Precision Air que (...) caiu na água a cerca de 100 metros do aeroporto", declarou o comandante da polícia regional, William Mwampaghale, a jornalistas no aeroporto de Bukoba. 

opera voos domésticos e regionais, bem como fretamentos privados para destinos turísticos populares, como o Parque Nacional do Serengeti e o Arquipélago de Zanzibar. 
 
Sua frota é composta por nove aeronaves, incluindo 3 ATR 42-500, 1 ATR 42-600 e 5 ATR 72-500. Não se sabe qual dos ATR 42 caiu. 
 
O acidente ocorre cinco anos depois que 11 pessoas morreram quando um avião pertencente a uma empresa de safári caiu no norte da Tanzânia. 
Em março de 2019, um voo da Ethiopian Airlines de Adis Abeba para Nairóbi caiu seis minutos após a decolagem em um campo a sudeste da capital etíope, matando todas as 157 pessoas a bordo. 
 
Em 2007, um voo da Kenya Airways entre a cidade marfinense de Abidjan para Nairóbi, capital do Quênia, caiu em um pântano após a decolagem, matando seus 114 passageiros. 
 
Em 2000, outro voo da Kenya Airways de Abidjan para Nairóbi caiu no Oceano Atlântico minutos após a decolagem, matando 169 pessoas enquanto outras 10 sobreviveram.

Por: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário