GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de novembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Mais um capítulo triste: em despedida amarga na Série B, Náutico perde para a Ponte Preta nos Aflitos

Gol foi marcado por Léo Naldi, de pênalti (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Campanha do Timbu terminou com a 24ª derrota nas 38 rodadas disputadas


Enfim, acabou a angústia do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. A hora do adeus tardou, mas chegou para o clube. E da maneira que foi em vários embates anteriores, para ser esquecida. Rebaixado há duas rodadas, o Timbu vinha apenas cumprindo tabela para finalizar sua participação na competição. E a última partida, contra a Ponte Preta, nesta sexta-feira, nos Aflitos, terminou em derrota por 1 a 0, com um clima de velório e de melancolia. O gol foi marcado pelo volante Léo Naldi, de pênalti. Foi o 24º resultado negativo no certame, além de ser o 65º gol sofrido.

A torcida alvirrubra até que não fez tantas críticas e vaiou os atletas dentro de campo, porém o silêncio pôde ser percebido em muitos minutos. O único que foi alvo de protestos mais ríspidos foi o volante Souza. Praticamente sem forças para jogar, o Timbu fez quase um treino coletivo contra a Macaca. Com erros de passes e quase nenhuma finalização em gol, os poucos mais de 4 mil torcedores que estiveram presentes nesta noite presenciaram mais um capítulo triste da história do clube pernambucano. O campeonato não podia terminar de um jeito diferente, com um time apático.

Com o término da péssima campanha, o Náutico agora dará férias ao elenco até dezembro, quando o clube deve marcar a reapresentação para começar a pré-temporada visando 2023. A tendência é que durante a próxima semana o grupo alvirrubro sofra mais mudanças, com as saídas de mais atletas e a confirmação de interesse em alguns nomes para a próxima temporada.

O jogo

As duas equipes até demonstraram vontade para retomar a posse de bola e apertar a marcação para chegar ao ataque, porém esbarravam na falta de criatividade na hora de criar as jogadas. O primeiro lance de mais perigo só aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola alvirrubra, a bola sobrou para o volante Léo Naldi, que bateu colocado, mas o chute foi desviado e foi para fora. 

Por outro lado, sem muita força ofensiva na última rodada da Segundona, o Timbu não assustou a defesa adversária e ficou apenas brigando muito no meio de campo e trocando passes na intermediária defensiva. A dificuldade foi tanta que o time pernambucano terminou os primeiros 45 minutos sem chutar uma única vez na baliza defendida pelo goleiro Pedrão.

A segunda etapa começou com o treinador Dado Cavalcanti dando oportunidade para os volantes Matheus Cocão e Souza, além do centroavante Amarildo. As alterações deram uma certa evolução na equipe alvirrubra logo no início. Antes dos cinco minutos, o Náutico finalizou duas vezes com Julio Vitor. O goleiro defendeu a primeira e a segunda acabou indo para fora. 

Sem muita emoção, a partida se arrastava sem lances perigosos, sendo muito disputada nas intermediárias. Até os 25 minutos, quando o goleiro Bruno Lopes derrubou um jogador da Ponte Preta e o árbitro marcou pênalti. O volante Léo Naldi foi para a cobrança e abriu o placar para os paulistas. Depois do tento, o jogo ficou ainda mais lento, com os times sem conseguir furar as defesas. Coube apenas aguardar o apito final para decretar o final da Série B para Náutico e Ponte Preta.

FICHA DA PARTIDA
Náutico 0
Bruno Lopes; Thássio,  Anilson, João Paulo e Pedro Vitor; Ralph (Matheus Cocão), Djavan, Jobson e Lucas Paraíba (Souza); Julio Vitor (Thomaz) e Júlio (Amarildo). Técnico Dado Cavalcanti

Ponte Preta 1
Pedrão; Igor Formiga, Mateus Silva (Guilherme), Léo Santos e Jean Carlos; Wallisson, Felipe Amaral, Léo Naldi e Cássio Gabriel (Vitinho); Fessin (Echaporã) e Eliel (Bernardo). Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Gol: Léo Naldi, aos 25’ do 2ºT (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Ralph, Thássio (Náutico) | Igor Formiga (Ponte Preta)
Público: 4011

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário