GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de novembro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com seis expulsos, Sport fica no 0x0 com o Vila Nova e não sobe; veja quem caiu e subiu na Série B

Lance de Vila Nova 0x0 Sport - Foto: Divulgação


Vasco e Bahia pegaram as últimas duas vagas para a Série A; CSA perdeu e foi o último rebaixado à Série C


O milagre não aconteceu. Nem sequer esboçou aparecer. Com seis jogadores expulsos, sendo três deles depois de terem sido substituídos, o Sport ficou no 0x0 com o Vila Nova, neste domingo (6), no estádio OBA, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Resultado que manteve o Leão na Segundona do ano que vem. Por outro lado, Vasco e Bahia venceram seus respectivos embates, ante Ituano e CRB, e subiram de divisão.
Definições
Os outros dois clubes que disputarão a Série A em 2023, além de Vasco e Bahia, são Grêmio e o campeão da Série B, o Cruzeiro. Já na Série C do ano que vem, estarão, junto a CSA (rebaixado depois da derrota por 3x2 para a Raposa), Brusque, Operário/PR e Náutico. Juventude e Avaí sofreram o descenso no Brasileirão e estarão na Segundona do ano que vem, que também terá como novidades as presenças de Mirassol/SP, Botafogo/SP, ABC e Vitória, vindos da terceira divisão. 

Das cinco partidas que mexiam com acesso e queda, foi a que ocorria em Itu que começou mais quente. Logo aos cinco minutos, os mandantes tiveram um jogador expulso e um pênalti contra. Nenê cobrou e abriu o placar para o Vasco. Enquanto isso, no OBA, Sport e Vila Nova faziam um duelo nervoso. Mesmo sem pretensões na rodada, foram os goianos os donos das principais ações ofensivas - faltando maior capricho nas finalizações. 

Sport e Vila foi o único jogo que passou em branco na primeira etapa (cenário que mudou no segundo tempo). No outro que também valia acesso, o Bahia saiu vencendo o CRB por 1x0, no Rei Pelé. Resultado que tornava ainda mais improvável um milagre para os rubro-negros.

Na briga contra a degola, o Novorizontino ia escapando da queda ao vencer momentaneamente o Operário, no Germano Kruger, por 2x0. Enquanto isso, o CSA ia sendo rebaixado por conta do empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Mineirão. 

O Sport pouco fez para, ao menos, sair do empate. Para piorar, Fabinho foi expulso. Nem mesmo o gol de empate do CRB serviu para dar esperança aos pernambucanos. Pouco tempo depois, contudo, o Tricolor de Aço retomou a diante do placar, fazendo 2x1.

Chuva de vermelho
Antes do apito final, o Sport perdeu o controle e protagonizou uma chuva de expulsões. Depois de Fabinho, receberam vermelho Denner, Ronaldo Henrique, Luciano Juba, Vagner Love e Coutinho (os três últimos já haviam sido substituídos). Mesmo assim, o Vila não aproveitou a vantagem numérica para balançar as redes

Ficha técnica

Vila Nova 0
Georgemy; Alex Silva (Railan), Doma, Jordan e Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Jean (Marlone) e Wagner; Diego Tavares (Dentinho), Matheus Souza (Kaio Nunes) e Daniel Amorim. Técnico: Allan Aal.

Sport 0
Saulo; Eduardo (Ezequiel), Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho e Luciano Juba (Wanderson); Labandeira (Chico), Vagner Love (William Oliveira) e Gustavo Coutinho (Denner). Técnico: Claudinei Oliveira. 

Estádio: OBA (Goiânia/GO)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Igor Junio Benevenutto de Oliveira (FIFA/MG)
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Matheus Souza, William Formiga (V); Luciano Juba, Ray Vanegas, Rafael Thyere (S)
Cartão vermelho: Fabinho, Denner, Ronaldo Henrique, Luciano Juba, Vagner Love e Coutinho (S)

Por William Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário