GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Hora do fim: em despedida da Série B, Náutico enfrenta a Ponte Preta nos Aflitos

(Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu vai em busca da vitória para não ser o pior mandante da competição


Chegou a hora do adeus. O último capítulo da decepcionante campanha do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro será nesta sexta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h30, nos Aflitos. A 38ª rodada da competição será o encerramento de um ciclo de muitos erros no clube alvirrubro, que deverá ter um estádio quase vazio e fazendo críticas nesta noite do dia 4 de outubro.

Terminando como lanterna do nacional independente do resultado contra a Macaca, o Náutico vai tentar apenas sua nona vitória. Além disso, são seis empates e 23 derrotas - mais de um turno saindo como perdedor dos embates. Com a pior defesa, com 64 gols sofridos, e jogando por sua dignidade e oportunidade aos que não tiveram muitos minutos, a equipe vai em busca dos três pontos para não ter mais uma estatística negativa. Caso vença, o time não terminará o certame como pior mandante. No último sábado, o Timbu voltou de Chapecó garantido como pior visitante.

O destino ainda reservou uma última pegadinha para o Timbu. O último confronto será justamente diante da equipe comandada por Hélio dos Anjos, que esteve no Náutico no final de 2020, em 2021 e em 2022, acertando sua saída ainda antes do começo da Segundona. 

Sem vencer há quatro jogos e sem balançar as redes há três, o encontro contra a Ponte não vai eliminar o fraco campeonato que o clube fez, porém pode deixar um rastro de esperança para uma retomada na próxima temporada.

Em relação ao time titular, o técnico Dado Cavalcanti terá que mexer em todos os setores do campo. Na defesa, o jovem zagueiro Diego pode ter sua primeira oportunidade como titular, já que Arthur Henrique pediu desligamento durante a semana. Outro que saiu foi o lateral-esquerdo João Lucas, que deve ser substituído por Pedro Vitor. Já no ataque, Júlio retorna de suspensão e deve ser o camisa 9. O meia Lucas Paraíba deve ser mantido na faixa central.

“Mais uma oportunidade para os atletas. Não só os jovens. Eu até gostaria de usar mais jovens, mas o Náutico estourou o limite de inscrições de atletas. Teremos só o Matheus Cocão, o Diego, o Índio e o Bruno, que já vem jogando. A expectativa é que a gente se mantenha equilibrado nas ações do jogo. A expectativa é que, mesmo com um time mexido, vamos para campo buscar um equilíbrio”, avaliou Dado Cavalcanti.

FICHA DA PARTIDA
Náutico
Bruno Lopes; Anilson, Diego João Paulo; Éverton Brito, Ralph, Djavan, Lucas Paraíba e Pedro Vitor; Julio Vitor e Júlio. Técnico Dado Cavalcanti

Ponte Preta
Pedrão; Bernardo, Mateus Silva, Fábio Sanches e Igor Formiga; Wallisson, Felipe Amaral e Léo Naldi e Vitinho; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 21h30
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário