GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de novembro de 2022

CHEGADA DE NAVIOS

Porto do Recife vai receber três navios neste mês de novembro na Temporada de Cruzeiros 2022/2023

Foto: Mayara Cavalcanti/Porto do Recife


A temporada foi iniciada no dia 30 de outubro e segue até 18 de abril do próximo ano.



Nesta terça-feira (8), o Porto do Recife vai receber a maior embarcação desse início de Temporada de Cruzeiros 2022/2023. O AIDASOL com 2.787 passageiros e horário previsto de chegada às 10h. Serão três navios apenas no mês de novembro

segundo navio será o VIKING JUPITER com 1.480 passageiros e horário previsto de chegada às 8h no dia 23. O terceiro é o COSTA FAVOLOSA no dia 30, às 13h, com 4.497 passageiros.

temporada foi iniciada no dia 30 de outubro e segue até 18 de abril do próximo ano. Para receber os visitantes, o Porto do Recife tem atuado em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, a Empetur, a Prefeitura do Recife, a Secretaria de Defesa Social, a CTTU, a Guarda Municipal e a CIATUR.

Por meio do Governo de Pernambuco, da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, o Terminal Marítimo de Passageiros recebeu nova adesivação, tornando-o ainda mais atrativo para os visitantes. “O turista de cruzeiros é muito estratégico para Pernambuco e com uma série de ações coordenadas nosso objetivo é encantá-lo para que possa aproveitar o tempo livre na capital pernambucana ou retornar em outro momento para curtir outras opções de roteiros turísticos em todo o Estado”, afirma a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Além disso, a Empetur e a Secretaria de Turismo recebem os cruzeiristas com um receptivo turístico com passista e banda, atendimento bilíngue no balcão de informações sobre os atrativos turísticos, gastronomia, artesanato local e outros serviços. São distribuídos mapas turísticos, o Passaporte Pernambuco e folderes Pernambuco de 1 a 8 Dias.

No primeiro semestre deste ano, o Porto do Recife passou por uma obra de dragagem e poderá receber navios de maior calado em frente ao Terminal Marítimo de Passageiros. O local está apto a embarcações de até oito metros de calado e 150 metros de comprimento.

Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário