GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Japão surpreende e vence Alemanha de virada no primeiro jogo do Grupo E

Japoneses fazem a festa após a histórica vitória na Copa do Mundo (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Doan e Asano, que entraram no segundo tempo, comandaram a vitória japonesa


De virada e na raça. Após primeiro tempo dominado pela Alemanha, o Japão fez grande segunda etapa e foi buscar uma vitória sensacional por 2 a 1 no primeiro jogo do Grupo E da Copa do Mundo do Catar. De pênalti, Gundogan abriu o placar para os tetracampeões, mas Doan e Asano, que entraram no decorrer do jogo, anotaram os gols do triunfo asiatico no Mundial de 2022. 

Podendo se complicar em caso de nova derrota, a Alemanha volta aos gramados no próximo domingo (27), às 16h, para enfrentar a Espanha. Mais cedo no mesmo dia, o Japão medirá forças com a Costa Rica, às 7h. Em caso de vitória, os japoneses devem carimbar sua vaga nas oitavas de final. 

 O jogo
 
Domínio quase que total alemão no primeiro tempo. Apesar de um susto logo no começo da partida, quando o Japão teve um gol anulado aos sete minutos, a Alemanha mostrou imposição nos primeiros 45 minutos. Fechando a primeira etapa com 81% de posse de bola e 14 finalizações, o time treinado por Hansi Flick levou perigo algumas vezes em chutes de longa distância. 
 
Aos 19 minutos, o volante Kimmich acertou um forte chute da entrada da área, mas parou em boa defesa de Gonda. A pressão continuou e poucos minutos depois foi recompensada com um pênalti. O lateral-esquerdo Raum recebeu já na grande área e tentou driblar o goleiro japonês, que acabou o derrubando. Gundogan foi para a cobrança e bateu com categoria para abrir o placar. 
 
Tentando sair para o campo ofensivo em contra-ataques, o Japão apostava na velocidade de Kubo, mas não conseguiu levar perigo real ao gol de Neuer. Por pouco a Alemanha não conseguiu aumentar a vantagem ainda na primeira etapa, mas Havertz estava impedido quando completou o passe de Gnabry. A única finalização japonesa só aconteceu aos 50 minutos, pouco antes do intervalo. 
 
Mas a história do jogo mudou totalmente na segunda etapa. Com mudanças pontuais, o técnico Hajime Moriyasu colocou o time do Japão para o ataque e começou a levar mais perigo ao gol da Alemanha. Porém, antes da virada, os alemães quase conseguiram ampliar a vantagem. Gundogan acertou a trave e logo depois o goleiro Gonda fez quatro defesas sensacionais seguidas. 

A virada começou aos 29 minutos. Minamino avançou bem pela esquerda e finalizou. Neuer não conseguiu segurar e a bola sobrou livre para Doan. O atacante não perdoou e empatou o jogo. E a festa do Japão ficou completa pouco tempo depois. Asano recebeu belo lançamento, invadiu a grande área e soltou uma bomba para vencer o goleiro alemão. 
 
A Alemanha até tentou uma pressão nos minutos finais para buscar o empate, colocando o jovem atacante Moukoko para atuar ao lado de Fullkrug na grande área japonesa. Focando nas bolas áreas, até o goleiro Neuer foi para o ataque em uma cobrança de escanteio, mas nada tirou a grande vitória do Japão na primeira partida das duas seleções no Mundial do Catar. 
  
FICHA DA PARTIDA
 Alemanha 1
Neuer; Sule, Rudiger, Schlotterbeck e Raum; Kimmich, Gundogan (Goretzka) e Musiala (Gotze); Gnabry (Moukoko), Muller (Hoffmann) e Havertz (Fullkrug). Técnico: Hansi Flick
 
Japão 2
Gonda; Sakai (Minamino), Yoshida, Itakura e Nagatomo(Mitoma); Tanaka (Doan), Endo, Kubo (Tomiyasu) e Kamada; Ito e Maeda (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu 
 
Local: Internacional Khalifa 
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
Assistente: David Moran e Zachari Zeegelaar (El Salvador) 
Gols: Gundogan (Alemanha) | Doan e Asano (Japão) 


 Ivan Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário