GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Dinamarca e Tunísia empatam no primeiro jogo sem gols da Copa do Mundo do Catar

Tunísia surpreende e faz grande jogo diante da Dinamarca de Eriksen (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Africanos surpreendem e jogam de igual para igual, mas o placar permaneceu zerado até o fim


Tudo igual na primeira partida do Grupo D da Copa do Mundo. Dinamarca e Tunísia empataram por 0 a 0 em jogo com muitas oportunidades para ambos os lados. Apesar de ter sido o primeiro duelo sem gols do Mundial do Catar, a disputa entre africanos e europeus foi repleta de grandes chances e muita emoção, com os tunisianos surpreendendo e jogando de igual para igual diante dos dinamarqueses, considerados favoritos na luta por vaga na próxima fase.  

Com o resultado, os dois times somaram seu primeiro ponto na competição. Às 16h, França e Austrália realizam o outro jogo da chave. A Tunísia volta aos gramados no próximo sábado (26), às 7h, para enfrentar os australianos. Mais tarde, no mesmo dia, a Dinamarca medirá forças com os franceses às 13h. 

O jogo
 
Primeira etapa surpreendente. Ampla favorita antes do começo do duelo, a Dinamarca viu a Tunísia tomar a iniciativa no começo da partida. A primeira chance africana aconteceu aos 10 minutos. Dräger finalizou de longe, a bola desviou na defesa e quase foi morrer no fundo das redes. Com o passar do tempo, os europeus tentaram se impor e aumentaram a posse de bola. Ainda assim, as grandes chances da primeira etapa foram dos tunisianos. 
 
O grande nome dos primeiros 45 minutos foi o atacante Jebali. O camisa 9 chegou a abrir o placar após receber lançamento, se livrar da marcação e finalizar com categoria, mas estava em condição irregular e o impedimento foi bem assinalado. Já nos minutos finais, ele teve a grande chance do primeiro tempo, mas parou em uma excelente defesa do goleiro Schmeichel, que defendeu o chute à queima roupa e mandou para escanteio. 
 
A Tunísia manteve o ritmo forte no começo da segunda etapa e rondava a grande área adversária tentando levar mais perigo a meta de Schmeichel. Porém, foi a Dinamarca quem conseguiu assustar. Eriksen quase marcou um belo gol aos 23 minutos ao finalizar da entrada da área, mas Dahmen defendeu. Logo depois foi a vez de Cornelius quase abrir o placar. Ele recebeu praticamente em cima da linha do gol, mas não conseguiu cabecear em cheio. 
 
Os minutos finais foram de uma partida muito aberta e com boas chegadas para os dois lados. A Dinamarca reclamou muito de um possível pênalti já nos acréscimos após um toque de mão de um jogador tunisiano. O arbitro mexicano chegou a consultar o monitor do VAR, mas não marcou a penalidade. Ao fim da partida, a torcida e jogadores da Tunísia comemoraram bastante o ponto conquistado. 
 
FICHA DA PARTIDA
Dinamarca 0
Schmeichel; Kristensen, Andersen, Kjaer (Jensen), Christensen e Maehle; Hojbjerg, Delaney (Damsgaard) e Eriksen; Olsen (Lindstrom) e Dolberg (Cornelius). Técnico: Kasper Hjulmand 
 
Tunísia 0
Dahmen; Talbi, Bronn e Meriah; Dräger (Kechrida), Skhiri, Laïdouni (Sassi) e Abdi; Slimane (Sliti), Jebali (Khenissi) e Msakni (Mejbri) Técnico: Jalel Kadri
 
Local: Cidade da Educação  
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Assistentes: Alberto Morin e Miguel Hernandez, ambos do México
Cartões amarelos: Kristensen e Jesen (Dinamarca) | Khenissi (Tunísia)


 Ivan Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário