GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Croácia vira sobre o Canadá, aplica 4 a 1 e assume a liderança do Grupo F da Copa do Mundo

Vice-campeã mundial começou perdendo, mas aplicou 4 a 1 (Foto: Patrick T. FALLON / AFP


Atual vice-campeã mundial, a Croácia começou perdendo, mas virou para 4 a 1 e assumiu a liderança do Grupo F da Copa 2022


A camisa xadrez da Croácia foi a única a conseguir espantar a zebra no domingo (27/11) de Copa do Mundo. Mas isso não significa um triunfo sem sustos. Com o gol mais rápido da edição de 2022 do torneio e o primeiro do país em um Mundial, o Canadá saiu na frente no Estádio Internacional Khalifa, em jogo válido pela segunda rodada do grupo F. Porém, gradualmente, os croatas conseguiram evoluir em campo, tomaram o domínio da partida para si e venceram, com certa tranquilidade, por 4 x 1.

Os três pontos somados embolaram de vez a chave e fizeram a Croácia reagir em busca de uma vaga nas oitavas de final após o empate na estreia contra Marrocos. Com os resultados do dia, croatas e marroquinos lideram o grupo com quatro pontos e são seguidos de perto pela Bélgica. O time de Modric, Kramaric e companhia levam vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate: os europeus têm um quatro positivos contra dois dos africanos.

Logo na volta inicial do relógio, o Canadá encerrou uma espera de muitos anos por gols. Alphonso Davies cabeceou cruzamento com força e balançou e fez o país da América do Norte balançar a rede pela primeira vez na história das Copas. O lance animou os canadenses. Com marcação alta dos rivais, a Croácia sofreu para criar. Isso até os 25, quando Kramaric chegou a empatar, mas impedido. Ele teve nova chance, com 35, e não desperdiçou: 1 x 1. A virada veio aos 43, com Livaja.

No segundo tempo, o Canadá teve dois inimigos: a desvantagem e o aspecto físico. Osorio, aos três minutos, e Jonathan David, aos 10, levaram perigo. Porém, a Croácia retomou o controle. Com 24, Kramaric aproveitou cruzamento e anotou o terceiro, o segundo dele no jogo. No mesmo lance, aos 32, Perisic e Brozovic perderam boas chances contra o goleiro Borjan. Nos acréscimos, a Croácia marcou o quarto. Orsic aproveitou erro da defesa, puxou contra-ataque rápido e passou para Majer, com o gol livre, fechar o placar: 4 x 1.

Os dois classificados do grupo F serão definidos na próxima e derradeira rodada da Copa do Mundo. Líder da chave, a Croácia faz jogo vital contra a Bélgica, na quinta-feira (1º/12), às 12h, no Estádio Ahmad Bin Ali. Os croatas passam para as oitavas de final com um simples empate. Segundo colocado, o surpreendente Marrocos mede forças com o eliminado Canadá, no mesmo dia e horário, no Estádio Al Thumama. Os marroquinos precisam de um ponto para não dependerem de outro resultado.

CROÁCIA 4
Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric (Pasalic) e Kovacic (Majer); Kramaric, Livaja (Petkovic) e Perisic (Orsic).
Técnico: Zlatko Dalic

CANADÁ 1
Borjan; Johnston, Steven Vitória, Miller e Laryea (Hoilett); Hutchinson (Adekugbe), Eustáquio (Koné), Buchanan e Alphonso Davies; Larin (Osorio) e Jonathan David (Cavallini).
Técnico: John Herdman

Gols: Alphonso Davies (Canadá); Kramaric (dois) e Livaja (Croácia
Cartões amarelos: Lovren e Modric (Croácia); Miller e Buchanan (Canadá)


 Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário