GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

No Catar, Brasil está focado "exclusivamente" no futebol

Equipe de Neymar treinou em Doha, em preparação para a estreia (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Seleção já treina no país sede da Copa do Mundo


O Brasil está focado "exclusivamente" no futebol na Copa do Mundo do Catar, que começou neste domingo (20)em meio às diversas polêmicas envolvido o país, disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

"Estamos focados somente ali dentro de campo, exclusivamente. Essas outras bandeiras a gente respeita todas, entende os posicionamentos", disse Rodrigues a jornalistas antes do primeiro treino da Seleção em Doha.

"É outro país, tem que respeitar sua cultura. Respeitamos todas as reivindicações, mas a CBF está focada somente em manifestações sobre o futebol", acrescentou. 

A Fifa defendeu o Catar, um pequeno país de quase três milhões de habitantes, e denunciou a "hipocrisia" e as "lições de moral" dos países ocidentais que questionaram os organizadores.

Algumas seleções se posicionaram sobre diversas situações em território catari.

Alemanha e Dinamarca avisaram que seus capitães, Manuel Neuer e Simon Kjaer, usariam a braçadeira 'One Love', a favor da inclusão e contra a discriminação, e não uma das que foram propostas pela Fifa, com os lemas: 'Salve o planeta', 'Educação para todos' e 'Não à discriminação'.

A Seleção Brasileira, que chegou a Doha na noite de sábado após treinar cinco dias na Itália, estreia no Mundial na quinta-feira contra a Sérvia, pelo Grupo G, integrado também por Suíça e Camarões.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário