GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Holanda vence fácil o anfitrião Catar e carimba vaga nas oitavas, com liderança do Grupo A

A Holanda não precisou imprimir um grande ritmo para vencer o Catar por 2 a 0 (Foto: AFP)


Precisando apenas de um empate, a Laranja Mecânica confirmou a classificação depois de uma vitória nada surpreendente contra o Catar


Com a fase de grupos chegando ao fim, mais um grupo da Copa do Mundo Qatar-2022 definiu as seleções que avançam para o mata-mata. Nesta terça-feira (29/11), a Holanda enfrentou o anfitrião Catar e, depois de um jogo sem muitas emoções, confirmou a classificação para as oitavas de final com uma vitória por 2 x 0. Agora, a Laranja Mecânica se junta a Brasil e França na próxima fase do Mundial.

Com a derrota, a seleção local entrou para a história como a pior anfitriã em todos os Mundiais, com três derrotas. Quem se destacou no duelo foi o meia Cody Gakpo, jovem de 23 anos, que voltou a deixar a sua marca no terceiro jogo seguido nesta Copa do Mundo, se igualando a Enner Valencia (Equador) e Kyllian Mbappé (França) na artilharia da competição.

Mesmo sendo líder da chave A, a Holanda não conseguiu surpreender o torcedor nessa Copa do Mundo. A estreia foi contra o Senegal e, apesar da vitória por 2 x 0, a seleção laranja sofreu para conseguir a vantagem. Depois um empate por 1 x 1 com o Equador. Na sequência, os Países Baixos esperam pelo adversário vindo do Grupo B, na fase de oitavas de final: os neerlandeses jogam no Estádio Internacional de Khalifa, em Doha, a partir das 12h do próximo sábado (3/12).

O jogo

Quem esperava um grande jogo da Holanda se decepcionou. O primeiro tempo começou melhor para a seleção laranja, mas não o suficiente para a equipe assustar os adversários. Nessa etapa, os holandeses não souberam aproveitar o favoritismo em relação ao Catar e mal criaram perigo em campo. O cenário só mudou aos 25 minutos, quando o atacante Gakpo invadiu a área e chutou direto para o gol. A euforia não durou muito e logo o ritmo desanimador tomou conta dos gramados mais uma vez.

O segundo tempo começou diferente! O Catar voltou mais frenético, mas isso não durou e logo a Holanda se impôs em campo. Aos cinco minutos, Frenkie de Jong aproveitou o rebote e marcou o segundo da equipe laranja. Pouco tempo depois, Berghuis chegou a marcar o terceiro, porém foi anulado por conta de um toque de mão no início da jogada.

Agora nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, a Holanda não conseguiu se classificar para o Mundial de 2018 e retornou, depois de oito anos, renovada e como uma das principais equipes dessa edição do torneio. A seleção holandesa já foi três vezes finalista em Mundiais: 1974, 1978 e 2010. Em 2014. quando o Brasil foi sede da competição, a equipe laranja terminou em terceiro colocado.

Ficha técnica
Holanda 2

Noppert; Timber, Van Dijk, Aké, Dumfries; De Roon, Frenkie de Jong (Taylor), Klaassen (Berghuis), Blind; Gakpo e Memphis Depay (Janssen)
Técnico:Louis van Gaal

Catar 0

Barsham;Ismaeel Mohammed, Pedro Miguel, Khoukhi, Abdelkarim Hassan, Homam Ahmed; Hatim, Madibo (Boudiaf), Al-Haydos (Ali Asad); Akram Afif e Almoez Ali (Muntari).
Técnico: Félix Sánchez

Gols: Gakpo e Frenkie de Jong
Cartão amarelo: Aké


Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário