GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Em jogo frenético, Polônia vence Arábia Saudita e segue viva no Grupo C da Copa do Mundo

Lewandowski marcou um gol e deu uma assistência. (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Com o resultado, os poloneses assumiram a liderança do grupo


Mesmo com a invasão da torcida da Arábia Saudita, a Polônia não se intimidou e venceu os árabes pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Zielinski e Robert Lewandowski, e assumiu a liderança do Grupo C da Copa do Mundo. A vitória foi importante para os poloneses, que podiam ser eliminados em caso de derrota nesta rodada.

Com o “mar verde” ao seu lado, a Arábia Saudita iniciou a partida impondo uma pressão na saída de jogo da equipe polonesa e organização tática que impedia o adversário de se aproximar da grande área. Paralelo a isso, os sauditas também assustavam o gol do goleiro Szczesny.

Jogando pela vida e sentindo a imposição da Arábia Saudita, os jogadores da Polônia passaram a ser mais agressivos dentro de campo. O reflexo disso foram as punições a arbitragem com três cartões amarelos em 19 minutos.

Com o passar do tempo, a correria praticada pelos sauditas perdeu intensidade e os poloneses passaram a ter “mais campo”. Com isso, o time liderado por Lewandowski passou a ter mais liberdade e a praticar o seu futebol. Tanto que após uma troca de passes iniciada com o goleiro Szczesny, o atacante do Barcelona serviu para Zielinski abrir o placar.

Cinco minutos depois, o árbitro brasileiro marcou uma penalidade para a Árabia Saudita. O craque do time Salem cobrou e o goleiro Szczesny fez uma ótima defesa.

Na segunda etapa, a seleção árabe voltou a aumentar a intensidade e o volume de jogo, passando a forçar o goleiro Szczesny a trabalhar ainda mais. Porém, ao contrário do jogo contra a Argentina, na primeira rodada, os sauditas não conseguiram ser efetivos para balançar as redes para trazer a vitória.

Paralelo a isso, o técnico da Polônia sentiu o time perder o meio de campo e com a mudança de peças, passou a acertar os contra-ataques e em menos de 10 minutos conseguiu criar chances claras de gol com Milik e Lewandowski, mas ambas as oportunidades pararam na trave.

Com o resultado, a Polônia passa a liderar o Grupo C, com quatro pontos ganhos, e volta a campo na próxima quarta-feira (30) para enfrentar a Argentina. Já a Arábia é o vice-colocado e briga pela classificação à próxima fase contra o México, também na quarta.


 Pedro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário