GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Jovens dão show e Inglaterra goleia o Irã no primeiro jogo do Grupo B

Jogadores ingleses comemoraram um dos gols da goleada no Catar (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Bellingham e Saka foram alguns dos destaques ingleses na partida


Em jogo de oito gols, a Inglaterra começou sua campanha na Copa do Mundo de 2022 com uma grande goleada diante do Irã. A partida desta segunda-feira (21) abriu o Grupo B do Mundial e mostrou a força dos ingleses, que querem buscar o seu segundo título na história. Bellingham, Saka (duas vezes), Sterling, Rashford e Grealish marcaram para os vencedores. Taremi anotou os dois dos iranianos. 

Agora, os ingleses voltam aos gramados na sexta-feira (25), às 16h, para encarar os Estados Unidos. No mesmo dia, às 7h, o Irã terá pela frente a seleção de País de Gales. 

 O jogo
 
Os primeiros minutos do duelo já deixaram claro como seria o roteiro da partida. Os ingleses, que terminaram a primeira etapa com incríveis 82% de posse de bola, dominaram o jogo desde o começo, mas tinham dificuldades para levar perigo ao gol de Beiranvand, parando na forte marcação montada por Carlos Queiroz, que firmou o Irã com uma linha de cinco defensores, além de quatro homens no meio campo ajudando na defesa. 
 
Aos oito minutos, o goleiro iraniano se chocou contra um companheiro de equipe e teve um sangramento no nariz. Após um longo período de paralisação, Beiravand tentou seguir em campo, mas acabou substituído por Hosseini. A primeira boa chegada da Inglaterra aconteceu aos 29 minutos, Saka e Sterling tabelaram pelo lado campo e encontraram Mason Mount na grande área. O meia finalizou com perigo, mas acertou a rede pelo lado de fora.  
 
A pressão inglesa começou a ganhar forma. Harry Maguire acertou a trave após completar uma cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, aos 34 minutos, Jude Bellingham, jovem meia de 19 anos, abriu o placar com uma cabeçada certeira. E os Três Leões não perderam o ritmo e marcaram mais duas vezes antes do fim do primeiro tempo. 
 
Em mais uma jogada aérea, o zagueiro Maguire ajeitou bem de cabeça a bola para Saka, que acertou um lindo chute para vencer o goleiro. Logo depois, foi a vez de Sterling balançar as redes. O jogador do Chelsea recebeu passe Harry Kane após linda jogada coletiva e anotou o terceiro. Com 14 minutos de acréscimo, o Irã só conseguiu finalizar aos 55 minutos, mas Jahanbakhsh chutou por cima do gol de Pickford. 
 
E os gols continuaram na segunda etapa. Com muitas mudanças já no intervalo, os iranianos não conseguiram parar Bukayo Saka. O jogador do Arsenal marcou mais um belo gol ao se livrar da marcação e finalizar com muita categoria. Pouco tempo depois foi a vez do Irã diminuir. O atacante Taremi, destaque do Porto, recebeu na grande área e mandou uma bomba, sem chances para Pickford. 

Após uma série de substituições promovidas por Gareth Southgate, o ritmo inglês seguiu o mesmo. Sem balançar as redes, Harry Kane, artilheiro da última Copa do Mundo, deu mais uma assistência, dessa vez para Marcus Rashford. Outro que entrou na segunda etapa, Jack Grealish marcou o sexto gol da Inglaterra. Já nos acréscimos, ainda deu tempo para mais um de Taremi, que converteu um pênalti marcado após análise do VAR. 

FICHA DA PARTIDA

Inglaterra 6
Pickford; Trippier, Stones, Maguire (Dier) e Shaw; Bellingham, Rice, Saka (Rashford), Mount (Foden) e Sterling (Grealish); Kane (Wilson). Técnico: Gareth Southgate. 
 
Irã 2
Beiranvand (Hosseini); Moharrami, Pouraliganji, Cheshmi (Kanaani), Hosseini e Mohammadi (Torabi); Jahanbakhsh (Gholizadeh), Nourollahi (Azmoun), Hajsafi e Karimi (Ezatolahi); Taremi. Técnico: Carlos Queiroz. 
 
Local: Estádio Internacional Khalifa 
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis, ambos do Brasil
Gols: Bellingham, aos 34' do 1ºT, Saka, aos 44' do 1ºT e aos 16' do 2ºT, Sterling, aos 45' do 1ºT, Rashford, aos 25' do 2ºT, e Grealish, aos 43' do 2ºT (Inglaterra) | Taremi, aos 19' e 57' do 2ºT (Irã)
Cartões amarelos: Jahanbakhsh e Puraliganji (Irã)


 Ivan Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário