GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Ochoa brilha, Lewandowski é o primeiro a perder pênalti na Copa e México e Polônia empatam sem gols na estreia

O goleiro Ochoa, de 37 anos, está disputando a sua quinta Copa do Mundo e salvou o México na estreia (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP )


O goleiro, que está disputando sua quinta Copa do Mundo, defendeu o pênalti que garantiu o empate para os mexicanos


Nesta terça-feira (22), México e Polônia estrearam na Copa do Mundo 2022, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C. As duas seleções, empataram a partida em 0 a 0, entraram em campo em busca de somar pontos preciosos para a classificação após a Argentina, favorita do grupo, ser derrotada de maneira surpreendente pela Arábia Saudita, que venceu o jogo e ficou com os três pontos. 

O nome do jogo foi o goleiro e ídolo mexicano Ochoa, que está disputando a sua quinta Copa do Mundo e defendeu um pênalti cobrado por Robert Lewandowski. O polonês foi o primeiro jogador a desperdiçar uma penalidade nessa Copa e o milagre do goleiro mexicano garantiu o empate entre as duas seleções.

A missão do México agora é enfrentar a Argentina, que perdeu na estreia da Copa, no próximo sábado (26). No mesmo dia, a Polônia terá pela frente a Arábia Saudita, às 10h.

O jogo

A partida começou com as duas equipes jogando de igual para igual, de maneira bastante equilibrada. Enquanto o México tentava explorar os espaços da linha de 5 dos poloneses em busca de um contra-ataque, a Polônia fazia diversos lançamentos longos que partiam do seu goleiro, Szczesny, e buscavam o artilheiro Lewandowski. 

Embora o México tenha tido mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, não conseguiram criar muitas chances e quase não levaram perigo à meta adversária. A Polônia, por sua vez, não conseguia articular o jogo no meio-campo e, por mais que tentasse explorar as habilidades do seu craque, Lewandowski, não chegaram a levar muito perigo aos mexicanos. 

Já no fim do primeiro tempo, o México começou a explorar mais os lados do campo, principalmente com jogadas individuais dos seus pontas. Aos 44 minutos, os atacantes Lozano e Vega, os nomes do jogo para o México até o momento, conseguiram armar uma bela triangulação e finalmente conseguiram levar perigo ao gol de Szczesny, que foi obrigado a mandar a bola para escanteio. Já a Polônia, que havia diminuído o ritmo, conseguiu resistir à pressão dos mexicanos e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

A segunda etapa da partida começou com as duas seleções se movimentando muito. O México continuou muito bem articulado, principalmente explorando a habilidade de Lozano, enquanto a Polônia passou a ajustar a sua marcação de maneira mais precisa e conseguiu pressionar mais a saída de bola mexicana.

Aos sete minutos da segunda etapa, a história da partida passou a tomar novos rumos. Lewandowski, principal nome da Polônia, conseguiu passar entre os zagueiros mexicanos, mas foi agarrado pela camisa e, com o auxílio do VAR, o juiz marcou o pênalti. O próprio Lewandowski cobrou o pênalti, com uma batida forte no canto esquerdo, mas a estrela do goleiro Ochoa brilhou novamente. O ídolo mexicano, que está participando da sua quinta Copa do Mundo, fez linda defesa e salvou o México mais uma vez. 

A defesa heróica de Ochoa incendiou a partida e o México foi para cima da Polônia. Com diversas bolas sendo alçadas na área e uma pressão para retomada de bola muito bem encaixada, os mexicanos passaram a tomar conta do jogo e sufocaram os poloneses, que ainda pareciam chocados com o pênalti perdido pelo seu maior craque, que foi o primeiro jogador a desperdiçar uma penalidade nessa edição da Copa do Mundo.

Nos minutos finais da partida, ambas equipes começaram a pressionar mais, desesperadas por um gol na partida. Foram muitos levantamentos para cada lado, mas nenhum foi aproveitado e o jogo seguiu em 0 a 0. México e Polônia precisavam garantir os três pontos para aproveitar o tropeço da favorita do grupo, Argentina, perante a Arábia Saudita, que venceu o jogo por 2 a 1 contra os hermanos e garantiu a primeira colocação do grupo C.

FICHA DO JOGO
México 0

Ochoa; Montes, Moreno, Sanchez e Gallardo; Alvarez, Herrera (Rodriguez), Chavez; Vega (Antuna), Martin (Jimenez), Lozano

Técnico: Tata Martino

Polônia 0
 
Szczesny; Cash, Kwior, Glik,  BereszynskiI, Zalewski (Bielik); Krychowiak, Kaminski, Szymanski (Frankowski ); Lewandowski e Zielinski (Milik).

Técnico: Czeslaw Michniewicz 

Genivaldo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário