GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Uruguai para na trave e empata sem gols com a Coreia do Sul no primeiro jogo do Grupo H

Apesar de muita luta em campo, equipes não conseguiram marcar (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Equipes fizeram partida bastante equilibrada e sem grandes emoções


Faltou pontaria. Uruguai e Coreia do Sul não conseguiram balançar as redes no primeiro jogo do Grupo H da Copa do Mundo Catar. Apesar de acertar duas bolas na trave, com o zagueiro Godín e o meia Valverde, os sul-americanos, considerados favoritos antes do jogo, não retiraram a igualdade do placar, que terminou em um empate por 0 a 0. Son, grande esperança sul-coreana, teve poucas oportunidades na partida.  

Os uruguaios voltam aos gramados catarianos na próxima segunda-feira (28), às 16h, para realizar o jogo mais esperado do grupo diante de Portugal. Mais cedo, no mesmo dia, às 10h, a Coreia do Sul terá a seleção de Gana pela frente, novamente no estádio Cidade da Educação. 

 O jogo
 
Muito equilíbrio no primeiro tempo. Uruguai e Coreia do Sul dividiram a posse de bola durante os 45 minutos iniciais, mas não conseguiram criar grandes chances no princípio da partida. Tentando tomar a iniciativa, os asiáticos surpreenderam ao tentar ir para cima, mas esbarraram na boa marcação da Celeste. Com o passar do tempo, os uruguaios conseguiram igualar as ações e chegaram com força na grande área, mas sem finalizar com perigo.
 
A grande chance sul-coreana aconteceu aos 33 minutos. O atacante Hwang recebeu já na grande área, livre de marcação e na marca do pênalti, mas acabou pegando mal na bola e mandou por cima da meta do goleiro Rochet. Porém, a maior possibilidade de abrir o placar foi do Uruguai. O zagueiro Godín subiu muito alto após cobrança de escanteio e mandou de cabeça na trave de Kim. Mas ninguém conseguiu balançar as redes até ao intervalo. 
 
A segunda etapa voltou com a mesma toada da primeira. Apesar de demonstrarem muita vontade, os dois times não conseguiam criar chances ofensivas de perigo, dividindo a posse de bola e chegando apenas em lances de bola parada. Buscando dar uma chacoalhada no Uruguai, o técnico Diego Alonso sacou Luis Suárez aos 19 minutos e deu lugar para o atacante Edinson Cavani, outra grande estrela dos uruguaios. 
 
Mas foram dois jovens do Uruguai que quase conseguiram tirar o zero do placar. Darwin Núñez finalizou com categoria da entrada da área. Mas a bola do atacante do Liverpool passou ao lado da trave. Valverde, um dos destaques do Real Madrid, acertou o poste após mandar uma bomba de muito longe. Logo depois foi a vez da Coreia do Sul responder. Son aproveitou um erro de saída de bola do goleiro Rochet, mas não conseguiu acertar o gol. 
 
Mesmo com sete minutos de acréscimos assinalados pela arbitragem e muita raça para ambos os lados, as redes do estádio Cidade da Educação não foram balançadas e o primeiro jogo do Grupo H terminou em um empate sem gols. Agora, Uruguai e Coreia do Sul vão precisar melhorar a pontaria para seguirem sonhando com uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo. 
  
FICHA DA PARTIDA
Uruguai 0
Rochet; Cáceres, Godín, Giménez e Olivera (Viña); Valverde, Vecino (De la Cruz), Betancur e Pellistri (Varela) ; Núñez e Suárez (Cavani) Técnico: Diego Alonso
 
Coreia do Sul 0  
Seung Gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim e Jin-su Kim; In-Beom Hwang e Woo-Young Jung; Sang-Ho Na (Lee Kang-In), Jae-Sung Lee (Son Jun-Ho) e Heung-min Son; Ui-Jo Hwang (Cho Gue-Sung) Técnico: Paulo Bento
 
Local: Cidade da Educação  
Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistente: Nicolas Danos e Cyril Gringore (França)
Cartões amarelos: Cáceres e Varela (Uruguai) 

 Ivan Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário