GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo

Com a confirmação da lesão, Rodrygo e Daniel Alves são os nomes mais cotados para assumir as posições (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP )


Com entorse nos tornozelos, os atletas estão fora da fase de grupo


Um dos piores pesadelos para os jogadores de futebol são as lesões. Nesta sexta-feira (25), o atacante Neymar e o lateral Danilo passaram por exames de imagem que confirmaram entorses nos tornozelos, consequentemente a dupla está fora dos jogos na fase de grupos. E só voltaram em caso de classificação para as oitavas de finais. Principal nome da seleção brasileira, Neymar revive o pesadelo no Catar. Em 2014, o atleta acabou se lesionando e ficando fora da Copa do Mundo realizada no Brasil.

Em entrevista coletiva no fim do jogo contra a Sérvia, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, explicou a situação de cada jogador“O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, o lance visto na televisão fica bem claro, foi um trauma direto. O joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara”,pontuou. 

 Após a realização dos exames, o médico da seleção confirmou a lesão dos jogadores. “O Neymar tem uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Já podemos adiantar que não teríamos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o nosso objetivo de tentarmos recuperá-los a tempo para essa competição”, destacou. A expectativa é que Neymar e Danilo só estejam em campo no confronto das oitavas de finais. Ainda assim, a presença não está garantida. 

 

Principal estrela da seleção brasileira, o camisa 10, Neymar, considerado referência técnica no Brasil, revive o drama na Copa do Mundo. Nas últimas temporadas, o jogador vem convivendo com lesões, principalmente, no tornozelo. Para assumir a posição deixada pelo craque, o nome mais cotado é do atacante Rodrygo, que vem sendo utilizado pelo técnico Tite na faixa central do campo. Já para substituir o lateral-direito Danilo, o treinador tem duas opções, o experiente Daniel Alves favorito para a posição, ou de forma improvisada o zagueiro Éder Militão.


 Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário