GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

A Espanha desfila em campo, goleia a Costa Rica na Copa do Mundo e pode eliminar a Alemanha na próxima rodada

Os espanhóis fizeram grande exibição e aplicaram a maior goleada da Copa do Mundo até aqui (Foto: Odd Andersen/AFP )


Os espanhóis venceram aplicaram a maior goleada da Copa do Mundo até o momento


Espanha e Costa Rica se enfrentaram nesta quarta-feira (23) em partida válida pelo Grupo E da Copa do Mundo. Os espanhóis dominaram os costa-riquenhos e já no início do jogo abriram o placar com o jovem Dani Olmo. Com gols de Asensio, Gavi, Soler, Morata e dois de Ferran Torres, a Espanha fechou o placar da partida em 7 a 0 e massacrou a Costa Rica com a maior goleada da Copa até o momento.

A Espanha agora terá pela frente a Alemanha, no próximo domingo (27), às 16h. Já a Costa Rica enfrentará o Japão, no mesmo dia, às 7h. Se os espanhóis vencerem a partida e o Japão pontuar contra a Costa Rica, os alemães estarão eliminados da Copa do Mundo

O jogo

A partida começou como se esperava: grande domínio espanhol sobre os costa-riquenhos. A Espanha, com um time muito bem organizado, que se baseava em uma pressão alta e um toque de bola preciso, engoliu a Costa Rica em campo sem muito esforço. 

Já aos oito minutos do primeiro tempo, a Espanha conseguiu armar bela jogada, tocando a bola na frente da defesa da Costa Rica e conseguiu achar o camisa 10 Asensio na entrada da área, que mandou a bola no gol, que passou raspando a trave. Por mais que não tenham aberto o placar nessa jogada, a Espanha só precisou de mais três minutos para encontrar as redes. Aos 11 minutos, os espanhóis fizeram linda troca de passes na entrada da área da Costa Rica e o jovem Gavi, estreante em Copas, deu bela assistência por cima da zaga para Dani Olmo,  o também estreante em Copas, encobrir Keylor Navas e marcar o primeiro gol da partida.

A partir disso, os espanhóis não diminuíram o passo e se aproveitaram da fragilidade da Costa Rica para avançar no placar. Aos 21 minutos, os costa-riquenhos só conseguiram observar a troca de passes da Espanha, de pé em pé, até chegar na ponta esquerda para o experiente lateral Jordi Alba, que encontrou Asensio livre dentro da área para empurrar a bola para as redes e marcar o segundo gol da Espanha no jogo.

A Costa Rica, perdida em campo, mal conseguia avançar do meio de campo. O time espanhol, recheado de jogadores jovens, dominaram os costa-riquenhos fisicamente em meia hora, o jogo virou goleada. Jordi Alba, que fazia grande partida, foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. O atacante Ferran Torres foi para a bola e, aos 31 minutos, com uma batida precisa que deslocou Keylor Navas, a Espanha marcou o terceiro gol e manteve esse resultado até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, o jogo persistiu na mesma dinâmica. A Espanha queria o quarto gol e a Costa Rica, completamente frágil na partida, não conseguiu evitar. Aos nove minutos, os espanhóis aproveitaram falha da defesa costa-riquenha e Ferran Torres marcou o seu segundo gol na partida após batida forte no canto do goleiro.

A Espanha continuou controlando a partida e, aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante Morata fez belo cruzamento e Gavi bateu de primeira para marcar e ampliou a vantagem da Espanha para 5 a 0. O atacante, de 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pela Espanha em Copas do Mundo. 

Os espanhóis, não satisfeitos com a goleada, ainda fizeram mais dois gols. Aos 45 minutos, Soler, que entrou na partida no segundo tempo, marcou o sexto e dois minutos depois, Morata fez mais um. A partida terminou em 7 a 0 para a Espanha, a maior goleada da Copa do Mundo até o momento e está em primeiro lugar no grupo. 

O resultado deixa o grupo E bastante embolado. Se vencerem a próxima partida e o Japão pontuar contra a Costa Rica, os espanhóis irão eliminar a Alemanha da Copa do Mundo ainda na fase de grupos.


FICHA DA PARTIDA 
Espanha 7

Unai Simon; Azpilicueta, Rodri, Alba (Balde), Laporte; Busquets (Koke), Gavi (Soler), Pedri; Asensio (Williams), Ferran Torres (Morata), Olmo

Costa Rica 0

Navas; Duarte, Oviedo, Calvo, Martínez (Waston); Fuller, Borges, Bennette (Ruiz), Tejeda; Contreras (Zamora) e Campbell

Local: Al Thumama Stadium

Árbitro: Mohammed Abdulla (Emirados Árabes Unidos)

Assistentes: Mohamed Al Hamad, Hasan Al Mahri e Ning Ma

Gols: Olmo, Asensio, Ferran Torres (2x), Gavi, Soler e Morata (Espanha)

Cartões amarelos: Calvo e Campbell (Costa Rica)

Genivaldo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário