GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Repórter pernambucano tem bandeira do estado tomada e pisoteada no Catar, após ela ser confundida com movimento LGBTQ+

A denúncia foi realizada pelo repórter Victor Pereira (Foto: Reprodução)


Credenciado para a cobertura da Copa do Mundo, recifense gravava um vídeo com voluntárias pernambucanas, quando alega ter sido abordado e obrigado a deletar filmagem do próprio telefone


Em suas redes sociais, o jornalista relata que estava registrando o momento com duas pernambucanas voluntárias exibindo a bandeira, quando foram abordados por locais. Victor afirma que tiveram a bandeira tomada das mãos e pisoteada.

"A gente estava com a bandeira de Pernambuco, acharam que era uma bandeira LGBTQ , e tinha aqui algumas pessoas também de Pernambuco. A gente estava tirando foto. Peguei meu celular, fui gravar, vieram pra cima de mim, polícia, gente aqui mandando deletar", disse, antes de relatar ter o telefone apreendido.

"Tomaram meu telefone, eu comecei a me desesperar. Fiquei nervoso, gritar, todo mundo dizendo que eu era eu era autorizado pela Fifa pra filmar, e só devolveram meu celular quando eu deletei o vídeo. O cara ficou gritando comigo e aí foi a maior confusão aqui", completa o jornalista pernambucano.

Sede da Copa do Mundo 2022, o Catar tem recebido críticas e protestos, inclusive de jogadores, em relação à postura do país quanto aos posicionamentos e proibições de manifestações públcias. A maior parte delas, por episódios de lgbtfobia, uma vez que a homossexualidade é apontada como crime no país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário