GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Costa Rica renasce na Copa, vence Japão e abre a briga pela classificação no Grupo E

Fuller marcou o gol que deu a vitória da Costa Rica contra o Japão (Foto: Raul ARBOLEDA/AFP )


O resultado joga a disputa pela vaga nas oitavas de final para a próxima rodada e facilita a vida da Alemanha


Japão e Costa Rica se enfrentaram neste domingo (27) em partida que abriu a segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Os japoneses entraram em campo em busca da classificação e dominaram a partida inteira, mas foram vencidos pelos costa-riquenhos, que renasceram na Copa após serem goleados pela Espanha na primeira rodada, com gol do lateral Fuller. O resultado deixa as seleções com três pontos cada, deu uma sobrevida para a Alemanha e a classificação para as oitavas fica em aberto no Grupo E para ser decidida na próxima rodada.

O Japão encerra a sua participação na fase de grupos da Copa na próxima quinta-feira (01/12), às 16h, e buscará a classificação contra a Espanha. No mesmo dia e horário, a Costa Rica volta aos gramados em partida que vale bvaga nas oitavas de final da Copa contra a Alemanha.

O jogo
 
A partida começou com destaque para o Japão, que não se escondeu do jogo e foi para cima da Costa Rica. Os costa-riquenhos montaram uma linha defensiva bem fechada e optaram por não pressionar a saída de bola dos japoneses. 

Com o passar do tempo, por mais que os japoneses tivessem mais qualidade e estivessem explorando os seus pontas mais rápidos, pouco era revertido em resultado dentro de campo. No fim da primeira etapa, o time costa-riquenho passou a equilibrar mais a partida, mas também não conseguiu levar perigo ao gol adversário e os primeiros 45 minutos seguiram zerados e sem grandes emoções.

A segunda etapa começou com mais emoções e pressão alta do Japão. Já no primeiro minuto os japoneses conseguiram avançar no campo para Morita e com uma batida forte da entrada da área, obrigou o goleiro Keylor Navas a fazer grande defesa. A Costa Rica, que havia feito bom primeiro tempo, por mais que não tenham sido muito agressivos, voltaram para a segunda etapa com uma postura muito diferente e apenas observaram os japoneses tocarem bola e se defenderam da melhor maneira que podiam.

Os japoneses seguiram pressionando e tomando conta do jogo, mas não conseguiram converter isso no placar. Os costa-riquenhos seguiram se defendendo muito bem e impediram os avanços do Japão para o gol.

Aos 35 minutos do segundo tempo, a história do jogo se transformou. Após erro na saída de bola japonesa, o lateral costa-riquenho Fuller recebeu a bola na entrada da área e, com o pé esquerdo, encobriu o goleiro Gonda, que tentou chegar na bola, mas não conseguiu evitar que a Costa Rica abrisse o placar. O gol foi o primeiro da Costa Rica em Copas do Mundo desde 2014 e garantiu um grande resultado para a seleção.

O Japão continuou em busca do gol de empate, mas não conseguiu marcar. O resultado da partida garantiu a grande vitória da Costa Rica, que agora também possui três pontos e abriu a disputa para a vaga nas oitavas de final do Grupo E, que será decidida na próxima rodada.

FICHA DA PARTIDA
Japão 0

Gonda; Yamane (Mitama), Itakura, Nagatomo (Ito) e Yoshida; Endo, Doan (J. Ito), Morita, Kamada e Soma; Ueda (Asano)

Técnico: Hajime Moriyasu

Costa Rica 1 

Navas; Duarte, Calvo, Waston, Fuller e Borges (Salas); Oviedo, Campbell (Chacon), Torres (Aguilera) e Tejeda; Contreras (Bennette)

Técnico: L. Suárez Guzman

Local: Ahmad Bin Ali Stadium
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett e Maguette Ndiaye
Gols: Fuller (Costa Rica)
Cartões Amarelos: Yamane, Itakura e Endo (Japão) | Contreras, Borges (Costa Rica)

 Genivaldo Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário