GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Herói na estreia do Brasil, Richarlison festeja gols da vitória e avisa: 'Vou buscar mais'

Richarlison destacou sobre o gol de voleio: "Se faz no treino, faz no jogo" (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)


Centroavante lembrou lesão que quase o tirou da Copa do Mundo, e ressaltou os treinamentos, sobretudo para o segundo gol de voleio


Cultura colonizadora ao redor do mundo, os britânicos levaram ao redor do planeta seus costumes, inclusive no Brasil. O futebol, certamente, é o esporte mais difundido pelos bretões, mas há também outros elementos característicos. Entre eles, o pombo, animal que cede a alcunha para o camisa nove da seleção brasileira, Richarlison. Que, aliás, joga na Inglaterra, e cada vez mais se firma como peça fundamental para a seleção brasileira. Na estreia da Copa do Mundo do Catar, foram dele os dois gols da vitória sobre a Sérvia. Gols, que não devem parar por aí.

“Uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando o adversário cansou e nós conseguimos tirar vantagem disso”, avaliou o centroavante após o jogo, em entrevista à TV Globo. “Muito feliz, grande vitória”, completou.

Mas nem tudo foi festa para Richarlison nessa caminhada até o Catar. Sob o risco de ficar fora do Mundial por causa de lesão, o artilheiro lembrou os momentos de angústia. “Estava meio na dúvida de vir. O dia de fazer exame foi um dos dias mais demorados da minha vida. Lembro que foi folga e fui fazer exame. Fiquei na maca, esperando sair o resultado, e os doutores passando para lá e para cá. Fui ficando nervoso, o tempo não passava”, resgatou.

“Valeu todo o esforço da minha recuperação. Treinava três períodos por dia, no meu esforço para estar na Copa do Mundo. Fizemos o principal, que era ganhar o primeiro jogo, muito importante para a largada e agora é pensar no segundo jogo e descansar bem.”, completou.

Autor de uma ‘pintura’, no voleio que cravou o segundo gol brasileiro, Richarlison valorizou os treinos preparativos para o Mundial, e deu um recado. “Eu fiz um parecido nos treinamentos na Itália (antes da viagem para o Catar). E se faz no treino, faz no jogo. Hoje eu tive a oportunidade de tentar um voleio e acertar um belo chute. Espero continuar assim, focado. Fiz dois gols e vou buscar mais. espero que venham mais”, cravou, antes de reforçar o coletivo da seleção. 

“Agradecer aos meus companheiros. No intervalo falei que só precisava de uma bola, e a bola chegou. É dificil furar o bloqueio deles, mas estou acostumado a esse tipo de jogo na Inglaterra, onde as equipes  jogam fechadas. A oportunidade que eu tivesse, sabia que ia ter que guardar”, concluiu Richarlison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário