GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Em partida sem emoção, atual vice-campeã Croácia estreia com empate frente a Marrocos

Partida abaixo, da atual vice-campeã mundial (Foto: FADEL SENNA / AFP)


O confronto foi marcado por uma forte marcação das duas seleções


Vindo de uma campanha histórica na última edição da Copa do Mundo, a Croácia está em busca de um título inédito. Porém, a estreia da seleção croata ficou apenas no empate contra Marrocos por 0 a 0, no Estádio Al Bayt Stadium, pelo primeiro confronto do grupo F. Com a mesma geração que fez história ao chegar à final da Copa da Rússia, os europeus sofreram com a forte marcação dos africanos. 

Agora, os croatas voltam a campo contra o Canadá, no domingo (26), às 13h, no Estádio Internacional Khalifa. Do outro lado, os Marroquino encaram a Bélgica, também no domingo, às 10h, no Estádio Al Thumama. 

O jogo

A tensão era a tônica inicial, com a partida sendo sinônimo de equilíbrio entre as duas seleções. A Croácia vive buscando espantar a ‘maldição do finalista’, uma vez que as seleções que chegam até a decisão da Copa do Mundo não costumam ter bom desempenho na edição seguinte. Com uma proposta no início de jogo de controle da posse de bola e buscando infiltrações, a proposta da seleção croata não surtiu efeito, em virtude da forte marcação no meio-campista Luka Modric.

Do outro lado, Marrocos volta ao mundial, após passar duas décadas afastado do torneio. A equipe africana, conhecida como os “Leões do Atlas”, busca não ser apenas coadjuvante no Catar. O time marroquino fez uma forte marcação, mas não conseguiu criar chances no primeiro tempo.
 
Com poucas investidas no confronto, as primeiras oportunidades claras da partida vieram apenas no fim da primeira etapa. A Croácia apertou, nos minutos finais,na chegada na linha de fundo e cruzamento feito por Sosa, o meio-campista Vlasic livre na pequena área finalizou, e o goleiro Bono fez uma grande defesa. No lance seguinte, em lateral cobrado para área, a bola sobrou para o craque croata Modric que acertou uma bomba por cima do gol.

O segundo tempo começou diferente da etapa anterior, com as seleções se expondo ao ataque em busca da vitória. Porém, foram novamente os europeus que tiveram a melhor oportunidade, com um lançamento para área, o arqueiro bono afastou, na sobra o zagueiro Lovren finalizou, mas o defensor Amrabat salvou os marroquinos. O primeiro lance de perigo dos Leões do Atlas foi com o lateral Achraf Hakimi, que finalizou um chute no meio, dando trabalho ao goleiro Livakovic.

Nesta segunda etapa, o Marrocos voltou com uma postura ainda mais defensiva, com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo, buscando explorar os raros contra-ataques. A emoção parece ter ficado em falta, o segundo tempo foi marcado por um embate no meio-campo. O empate em 0 x 0, acabou sendo ruim para Croácia e Marrocos e, abriu brechas para a seleção da Bélgica que enfrenta o Canadá disparar como favorita ao primeiro lugar do grupo.

FICHA DA PARTIDA
 Croácia 0
Livakovic; Jurannovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic (Majer); Vlasic (Pasalic), Kramaric (Livaja), Perisic (Orsic).Técnico: Zlatko Dali%u0107
 
Marrocos 0
Bounou; Hakimi, Saiss, Aguerd, Mazraoui (Attiat-Allah); Ounahi (Sabiri), Amrabat, Amallah; Ziyech, En-Nesyri (Hamdallah), Boufal (Ez Abde). Técnico: Walid Regragui


Local: Al Bayt Stadium 
Público: 59.407 torcedores
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (ARG)
Assistente: Juan Pablo Belatti e Diego Yamil Bonfá (ARG) 
Cartões amarelos: Amrabat (Marrocos)

Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário