GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

CPI CONTRA OS ABUSOS DO STF

Marcel van Hattem pede abertura de CPI contra ministros do STF

Deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) Foto: Agência Câmara


A comissão irá investigar possíveis abusos de autoridade dos juízes das cortes superiores



Nesta terça-feira (21), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar abusos de poder cometidos por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pelas redes sociais, o parlamentar explicou o seu pedido, defendeu as liberdades fundamentais dos cidadãos e criticou o que ele considera ilegal por parte dos magistrados da Suprema Corte que também compõe a Justiça Eleitoral.

Na justificativa do pedido de CPI, Van Hattem vai citar casos como a decisão de bloquear as contas bancárias de 43 pessoas identificadas como possíveis financiadores das manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entre elas estava a Rodobens, um banco que nega qualquer participação nos atos dos caminhoneiros, mas como há motoristas com veículos financiados por eles, que só passarão para o nome dos verdadeiros donos depois do pagamento de todas as parcelas – o banco foi punido.

Outros atos de Moraes foram questionados pelo deputado que ainda hoje começaria a recolher assinaturas para acelerar a abertura da CPI.

ASSISTA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário