GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

EXPLICAÇÕES SOBRE DANIEL ALVES

Tite explica convocação de Daniel Alves para a Seleção: 'Qualidade técnica acima da média'

Tite na convocação para a Copa do Catar - Foto: Carl de Souza/AFP


Aos 39 anos, lateral do Pumas é o mais experientes da lista dos atletas que vão disputar a Copa do Mundo do Catar


A presença de Daniel Alves na lista de convocados para a seleção brasileira pode ser considerada uma surpresa. Sem estar presente nas últimas convocações, o lateral do Pumas, de 39 anos, carimbou vaga no mundial do Catar, que se inicia em 20 de novembro. A estreia brasileira acontece quatro dias depois, em duelo diante da Sérvia, pela 1ª rodada do Grupo H. 

"O Daniel Alves tem uma qualidade técnica acima da média. Ele não esteve presente nas outras listas por conta dos relatórios dos nossos fisiologistas, todo o corpo técnico da CBF. Hoje podemos colocar ele na lista porque ele está bem fisicamente", disse o técnico Tite em entrevista coletiva. 

O comandante da Canarinho também adiantou que Daniel é um dos que terão direito de receber a faixa de capitão na Copa do Mundo. Tendo, assim, a chance de erguer a taça do hexacampeonato. 

"Ele é um dos capitães da equipe. É o mais longevo do grupo, com maior número de jogos pela seleção, mas vai depender de cada jogo para saber se ele vai utilizar a faixa ou não", acrescentou Tite. 
 
Aos 39 anos, Daniel Alves superou o recorde do ex-lateral direito Djalma Santos, que foi convocado com 37 quando a lista para o Mundial de 1966, na Inglaterra, foi anunciada. Dessa forma, Daniel se torna o jogador mais velho a defender o Brasil em Copas, quebrando um recorde que durava 56 anos.

Um comentário:

  1. Depois de lascar todo torcedor na Copa, vai curtir e gastar a fortuna que faturou com os bestas .
    Quanto ele ganhou convocando Daniel ???💰💵💶💸

    ResponderExcluir