GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de novembro de 2022

FENEARTE

Governo do Estado abre inscrições para a 23ª Fenearte

Crédito: Hélia Scheppa e Heudes Regis

A partir de ontem segunda-feira, dia 7 de novembro, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) abre inscrições para a sua 23ª edição, que acontecerá entre os dias 5 e 16 de julho de 2023. O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, é um dos mais aguardados do calendário anual para artesãos e artesãs pernambucanos e de todo o Brasil.

As inscrições os setores de individual Pernambuco, associações, prefeituras, alimentação, Estado, Países e rede solidária seguem abertas até o dia 6 de dezembro. 

Realizada durante doze dias, a Fenearte é a maior vitrine do artesanato e da cultura popular do Estado; além de gerar um retorno de negócios para um ano inteiro para as famílias que vivem do setor, tendo ainda um importante impacto na economia de Pernambuco, bem como o fortalecimento da cultura do nosso estado. A primeira edição da feira foi realizada em julho de 2000, por iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, e desde então se consolidou como maior feira do artesanato da América Latina.

Na sua 22ª edição, em 2022, o evento, que homenageou os 30 anos do Movimento Manguebeat, recebeu público superior a 300 mil pessoas e uma movimentação financeira de mais de R$ 43 milhões, com a participação de 5 mil expositores distribuídos em 700 espaços, em uma área de 30 mil m². Com investimento de R$ 7 milhões, o evento gerou cerca de 2,5 mil postos de trabalho temporários.

“A Fenearte é um dos maiores instrumentos de fomento, visibilidade e preservação do artesanato e da diversidade cultural pernambucana dentro da política pública do Estado. Representa vários setores da arte dentro da nossa economia criativa, reverberando negócios para além do período em que é realizada, rompendo barreiras geográficas no país e mundo a fora” diz Márcia Souto, diretora de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e coordenadora da feira.

INSCRIÇÕES
Para mais informações e tirar dúvidas sobre o processo de inscrição para a edição 2023, basta entrar no site www.fenearte.pe.gov.br e clicar na aba “Inscrições”. Mais dois canais estão disponíveis: o telefone: 81-3181.3454 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h); e o e-mail fenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário