GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de novembro de 2022

FRAUDES NO ENEM

PF cumpriu 30 mandados de prisão em 15 estados contra fraudes no Enem

Polícia Federal em operação durante provas do Enem 2022, em Palmas. Foto: Divulgação PF


Operação Integridade e Logística atuou para garantir segurança e lisura na realização das provas


A Polícia Federal cumpriu, neste domingo (13), 30 mandados de prisão em aberto contra candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, em 15 estados. A Operação Integridade e Logística foi executada juntamente com outros órgãos de segurança, da primeira fase do Enem, sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

As prisões foram feitas nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O cumprimento das medidas se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame.

A Operação teve por fim garantir a segurança e a lisura na realização do evento, cabendo à Polícia Federal o exercício de suas atribuições constitucionais, de modo que foram realizadas ações de polícia judiciária e de inteligência visando a prevenção e repressão de eventuais fraudes ocorridas.

Participaram das ações mais de 500 policiais federais, distribuídos em todos estados da Federação e no Distrito Federal. (Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário