GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

INICIATIVA DO POVO

PM do DF diz ao STF que não identificou líderes de atos e que protestos são de iniciativa popular

Manifestações em frente ao QG do Exército em Brasília na data de hoje 11/11/2022.



Em ofício encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Militar do DF disse que as manifestações realizados na frente do Quartel-General do Exército contra o resultado das eleições  são “atos de iniciativa popular”. A resposta da corporação ocorreu após decisão de Moraes que manda identificar eventuais organizadores e financiadores.

“O movimento em curso desde o dia 01/Nov/2022 não permite atribuir, categoricamente, o status de liderança a nenhum cidadão, por não haver entidades estruturadas na mobilização dos atos. No carro de som presente no local diariamente, qualquer pessoa pode apresentar-se e fazer uso da palavra. Em razão disso, os eventos estão sendo classificados como atos de iniciativa popular ou sociedade civil organizada”, afirma o ofício enviado ao STF.

A corporação diz ainda que não foram identificadas irregularidades por parte dos motoristas de caminhões e de outros veículos que estão estacionados no Setor Militar Urbano. 

“Desde a chegada de tais veículos ao SMU não foram identificadas, nem por parte do Exército Brasileiro nem por parte da PMDF, quaisquer irregularidades ou condutas ilícitas praticadas por seus proprietários”, disse a PM a Moraes.

De Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário