GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de novembro de 2022

LIGA DO NORDESTE

Ex-presidente do Santa Cruz assume à Liga do Nordeste de forma interina

Constantino Júnior assume de forma interina o comando da Liga do Nordeste (Foto: Leandro de Santana/DP Foto)


Após a renúncia do presidente Alexi Portela, o Vice-presidente Constantino Júnior assume o cargo na presidência da Liga do Nordeste


Renúncia. O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela comunicou o desligamento por motivos pessoais e de saúde, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Fortaleza, na noite da sexta-feira (05). Inclusive, recentemente o mandatário passou por um período de licença do cargo. Com isso, de forma interina, o ex-presidente do Santa Cruz e atual vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior assume de forma interina por um período de 60 dias até serem convocadas novas eleições.

Alexi Portela foi presidente do Vitória-BA de 2007 a 2013, e assumiu a presidência da Liga do Nordeste com a missão de resgatar o futebol nordestino no cenário nacional.

Porém, nos últimos tempos o mandatário vinha sendo pressionado após uma série de denúncias de falta de transparência que envolvem principalmente o direito de transmissão do campeonato e os contratos com os patrocinadores da competição.
 
Nos bastidores, há rumores que os clubes se articulavam de forma contrária ao presidente com o intuito de solicitar a destituição do dirigente.
 
Confira as partida da seletiva da Copa do Nordeste:
 
Vitória (1º) x Cordino (16º)
Jacuipense (8º) x Altos (9º)
CSA (2º) x Potiguar de Mossoró (15º)
América-RN (7º) x Moto Club (10º)
Confiança (3º) x Sousa (14º)
Ferroviário (6º) x ASA (11º)
Santa Cruz (4º) x Caucaia (13º)
Botafogo-PB (5º) x Retrô (12º)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário