GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

MAIS UMA DO STF

FGV: Gilmar Mendes manda PF devolver celulares de diretores

Ministro Gilmar Mendes Foto: Nelson Jr/ SCO/STF


A decisão foi enviada ao diretor-geral da PF e deve ser cumprida "imediatamente"



Neste domingo (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou que a Polícia Federal (PF) devolva “imediatamente” os bens que foram apreendidos dos diretores da Fundação Getúlio Vargas.

A decisão pede ao diretor-geral da PF que faça a “Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro cumprir a Decisão Monocrática lavrada na data de ontem, sem prejuízo de apuração da responsabilidade penal e administrativa das autoridades recalcitrantes”.

Ele se refere a uma investigação de agentes federais que se negaram a devolver o material apreendido.

Em outro ponto da decisão, Mendes disse que percebeu com “perplexidade que a Polícia Federal do Rio de Janeiro deflagrou inusitado incidente na execução de um mandado judicial”.

Além disso, o ministro do STF questionou o uso da delação do ex-governador Sérgio Cabral e as provas para embasar a operação contra integrantes da família Simonsen.

Ontem, Mendes determinou a suspensão das investigações contra os diretores da FGV. Segundo ele, não cabe à Justiça Federal apurar o caso de corrupção e fraude, mas sim a Justiça Estadual do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário