GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de novembro de 2022

NÁUTICO -CONTRATOS RENOVADOS

Náutico oficializa renovações de Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo, e anuncia novos membros da diretoria de futebol

Dupla já começou o planejamento para 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico e executivo de futebol terão contratos até o final de 2023


Entrando na semana da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e já rebaixado para a Série C, o Náutico vem acelerando o planejamento para a próxima temporada, a fim de conquistar de não cometer os mesmos erros e conseguir o retorno à segunda divisão. Diante disso, o clube oficializou nesta segunda-feira as renovações do técnico Dado Cavalcanti e do executivo de futebol Nei Pandolfo.

O dirigente já havia adiantado que as negociações estavam avançadas, mas só agora foram concluídas. Mesmo antes de começarem as tratativas para o ano que vem, ambos já estavam adiantando ações visando a Série C. Os vínculos da dupla se encerram no final de 2023. 

Os dois chegaram ao Timbu no segundo semestre deste ano, com o objetivo de tentar livrar a equipe da queda. Além deles, o auxiliar técnico Pedro Gama também permanecerá para a próxima temporada.

Departamento de futebol para 2023

Sem diretoria de futebol após a entrega dos cargos de todos os membros depois da confirmação do descenso, o Náutico começa a reestruturar e profissionalizar o departamento. O primeiro diretor de futebol remunerado do clube também foi anunciado. Trata-se de Rodolpho Moreira, que já atuou como analista de desempenho do América-RN entre 2019 e 2020. A atuação do profissional será com foco na gestão de processos, voltada para a assertividade através de parâmetros técnicos e estatísticos.

Outro que fará parte do setor, também como diretor de futebol, é Leo Portela. Ele já exerceu o cargo nas categorias de base ao longo desta temporada, e fará parte do planejamento para o próximo ano, atuando na composição e gestão do elenco, principalmente com os jogadores que vão subir da base para integrar o elenco profissional, no dia a dia no CT Wilson Campos.

Ainda com uma partida a disputar pela Segundona, o Náutico vai detalhar seu planejamento, assim como as diretrizes para o departamento de futebol, depois do encerramento do campeonato. O clube ainda deve anunciar mais nomes para compor a ala de futebol para a próxima temporada.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário