GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

NÁUTICO - COPA DO NORDESTE

Sorteio da Copa do Nordeste de 2023 coloca o Náutico no grupo B

Timbu ainda vai conhecer mais dois adversários (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Até o momento, Timbu terá Sport, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Atlético-BA e Fluminense-PI como adversários; quatro vagas ainda vão ser preenchidas


Apesar de o clima ser de Copa do Mundo, que teve seu início no domingo, o Náutico conheceu nesta segunda-feira quase todos os seus adversários na Copa do Nordeste de 2023. O sorteio, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), colocou a equipe no Grupo B da competição, ao lado de Bahia, Ceará, ABC, Sergipe e Campinense.
O primeiro sorteado do evento foi justamente o Sport, por isso o Alvirrubro pernambucano foi automaticamente para o segundo grupo. Seguindo o Ranking Nacional de Clubes de 2022, o Timbu esteve no pote 2, ao lado de CRB, Sampaio Corrêa e ABC. No pote 1 estavam Sport, Fortaleza, Bahia e Ceará, enquanto o 3 era composto por Atlético-BA, Fluminense-PI, Sergipe e Campinense.

Seguindo o mesmo formato deste ano, os clubes enfrentam os adversários da outra chave, com oito rodadas na primeira fase e disputa de mata-mata até o título. Com isso, o Náutico vai atuar contra Sport, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Atlético-BA e Fluminense-PI, todos os presentes, até o momento, no Grupo A.

Os grupos ainda vão ganhar mais dois times cada. As quatro vagas restantes serão conquistadas na etapa eliminatória, de partida única, que será realizada nos dias 5 e 8 de janeiro. Além dos pernambucanos Santa Cruz e Retrô, que enfrentam Caucaia-CE e Botafogo-PB, respectivamente, são possíveis concorrentes o Vitória, CSA, Confiança, Ferroviário-CE, América-RN, Altos, Moto Club, Jacuipense, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa.

Grupos da Copa do Nordeste 2023

A: Sport, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Atlético-BA e Fluminense-PI

B: Bahia, Ceará, Náutico, ABC, Sergipe e Campinense. Dois times das fases eliminatórias.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário