GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de novembro de 2022

NÁUTICO - MAIS QUE NÃO CONTINUA

Com saída de Hereda no final do ano, Náutico deve contratar lateral para 2023

Lateral vem se recuperando de lesão no joelho (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jovem não teve seu vínculo renovado e vai deixar o clube


A lista de jogadores que deixam o Náutico após a atual temporada não para de aumentar. O lateral-direito Hereda é mais um que não fica no clube para 2023. Com o contrato se encerrando no final do ano, o atleta não vai permanecer e vai negociar com outras equipes, visando disputar Série B ou até Série A no próximo ano.

Com isso, o Timbu deve correr atrás de outro nome para a posição, já que vai contar apenas com Anilson, que tem contrato até o final do estadual e está emprestado pelo São Paulo, Thássio, formado na base, e Bryan, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho e só deve retornar aos gramados no meio da próxima temporada.

O executivo de futebol alvirrubro Nei Pandolfo admitiu que o time tentou uma renovação de vínculo com o jovem de 24 anos, formado nas categorias de base, porém Hereda não aceitou as propostas. A negociação se arrastou por toda temporada, mas sem um final feliz para o Alvirrubro pernambucano.

Se recuperando de uma grave lesão no joelho, o jogador ficou de fora de quase toda Série B, já que atuou em apenas três partidas. Antes disso, era o titular da posição no estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em 2022, o lateral entrou em campo em 23 oportunidades e deu uma assistência.

É o fim de uma passagem de quatro anos como profissional do Náutico. Com status de promessa, Hereda surgiu em 2019 e logo se firmou entre os titulares. Desde o ano citado até o final desta temporada, o atleta vestiu a camisa do Timbu 144 vezes, marcou três gols e deu cinco assistências. O lateral-direito conquistou os títulos da Série C de 2019, além do bicampeonato pernambucano em 2021 e 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário