GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de novembro de 2022

NÁUTICO - MUDANÇA RADICAL

Dado Cavalcanti não crava nomes de quem permanece do atual elenco, mas admite reformulação 'gigante' no Náutico

(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Técnico apontou mudança de perfil de jogadores para a próxima temporada


Em uma despedida amarga na Série B, o Náutico foi derrotado pela Ponte Preta nos Aflitos. Pensando mais na próxima temporada do que na última rodada da competição, o treinador Dado Cavalcanti admitiu que o elenco alvirrubro vai passar por uma grande reformulação para 2023.

“É grande. Enorme. E não pode ser diferente. Mudança de nome, perfil, característica. Esse talvez seja o maior desafio, porque quando se contrata muito dá margem para erro, e não podemos errar muito”.

Até o momento, seis jogadores deixaram o clube. Os zagueiros Arthur Henrique e Maurício, os laterais Thiago Ennes e João Lucas, além dos atacantes Geuvânio e Luis Phelipe. Em contrapartida, o volante Souza anunciou depois da partida desta sexta-feira que continua na equipe para o ano que vem. 

Mesmo com alguns atletas tendo contrato com o clube, o comandante alvirrubro não confirmou os nomes de quem pode acertar sua saída ou de quem deve permanecer. Os próximos dias serão de definição junto com a diretoria de futebol. Com os jogadores de férias, as negociações devem ser adiantadas para resolver o futuro do grupo.

“Não vou cravar nomes. Também não existe garantia que quem tem contrato vai permanecer conosco. Primeiro tem que fazer avaliação de quanto será nossa folha e depois olhar para nomes. Algumas situações estão se encaminhando, mas não vou falar nomes”, concluiu Dado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário