GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de novembro de 2022

NÁUTICO - NOVA CHANCE

Após estrear pelo profissional na temporada, Lucas Paraíba pode ter mais chances no Náutico

Meia retornou aos profissionais depois de uma lesão no joelho (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Meia teve uma grave lesão no joelho, e tinha feito quatro partidas pelo Aspirantes antes de atuar diante da Chapecoense, na rodada passada


O confronto diante da Chapecoense, no último sábado, marcou a estreia de Lucas Paraíba pelo profissional do Náutico na temporada. Antes, o meia havia feito apenas quatro partidas pelo Brasileiro de Aspirantes, e foi relacionado contra o Grêmio, mas não entrou em campo. Com o rebaixamento para a Série C e o calendário cheio no próximo ano, a expectativa é que o jogador tenha mais chances com a camisa alvirrubra.

Na temporada passada, no seu único jogo na Série B, o meio de campo de 24 anos foi expulso contra o Brasil de Pelotas, nos Aflitos, em julho. Em contrapartida, teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro do mesmo ano, fez cirurgia, e precisou se afastar dos gramados por cerca de seis meses.

Depois de fazer seu primeiro jogo pelos profissionais em 2019, Lucas teve poucas chances nos últimos anos, sem muita minutagem pelo clube. O atleta subiu das categorias de base como promessa do clube, porém não conseguiu ter uma sequência como titular, até pelo desempenho acima da média apresentado por seu concorrente de posição, Jean Carlos, um dos ídolos recentes do Timbu.

Agora, com a readequação financeira para 2023, a tendência é que Lucas Paraíba possa ter mais chances pelo Náutico. Já no primeiro trimestre, o time terá o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil para disputar. Logo em seguida terá início a Série C. 

No último jogo do ano, na próxima sexta-feira, diante da Ponte Preta, o jogador também deverá ter mais minutos pela equipe. Até o momento, Lucas tem 22 partidas e não marcou nenhum gol pelo Timbu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário