GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

NÁUTICO - NOVAS CONTRATAÇÕES

Náutico deve anunciar cerca de 15 contratações para 2023

Diretoria deve confirmar reforços a partir da próxima semana (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Reforços devem começar a ser oficializados a partir da próxima semana


Finalizando a primeira semana oficial de férias depois do final da Série B, o Náutico continua se planejando para a próxima temporada. Desde o último sábado, um dia após a última rodada da competição, vários jogadores já se despediram do clube e não fazem parte do elenco. Por outro lado, apesar de ainda não ter confirmado nenhum reforço para 2023, a equipe deve anunciar em torno de 15 novos atletas a partir dos próximos dias até o final da pré-temporada, que começa no início de dezembro.

Nenhum nome surgiu com mais força nos bastidores como possível contratação do clube, porém o Náutico já tem negociações mais avançadas com alguns jogadores. A expectativa é que todos os setores do time sejam reforçados, já que o Timbu vai perder muita gente do atual grupo. O goleiro Jordan, ex-Santa Cruz, chegou a ter seu nome ventilado, porém o executivo de futebol Nei Pandolfo admitiu que o arqueiro tem contrato longo com o Brusque e que a conversa não foi para frente.

“O que eu posso colocar é que a gente deve trabalhar com um elenco mais enxuto. Tem que ser muito bem pensado, muito bem programado, porque a gente não pretende trabalhar com um elenco tão cheio como a gente trabalhou esse ano. Entendemos que, além de ser muito desperdício, controlar a gestão de uma quantidade grande de atletas é mais difícil. Então, entre as mudanças que projetamos para o ano que vem, o que a gente pretende fazer é trabalhar com um elenco mais enxuto", observou o presidente alvirrubro Diógenes Braga.

O calendário cheio, com disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da própria Série C, pode ser um fator decisivo em favor do Alvirrubro pernambucano na hora de concretizar algumas negociações. A tendência é que a maior briga seja com o mercado paulista, que sempre se sobressai no início das temporadas pelo poder financeiro. 

Até o momento, apenas saídas ocorreram no Náutico. A lista, que tem 12 jogadores, é formada pelos zagueiros Maurício, Arthur Henrique e Wellington; os laterais Hereda, Thiago Ennes e João Lucas; os volantes Jobson e Richard Franco; o meia Thomaz; os atacantes Luis Phelipe, Pedro Vitor e Geuvânio. Nos próximos dias, mais atletas devem anunciar o desligamento do Timbu, como o meia Jean Carlos, que deve ser negociado com outro time, e o atacante Kieza, que não renovará seu contrato, que termina no final do ano. Em contrapartida, o volante Souza e o lateral Victor Ferraz estão em conversas e devem ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário