GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

NÁUTICO - OLHANDO PARA A BASE

Náutico busca ter 25% do elenco formado por jogadores da base em 2023

O lateral Thassio foi um dos atletas da base mais minutos na Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Novo diretor afirma que Copa São Paulo servirá como avaliação de atletas


Passando por profunda reformulação de elenco após o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico pretende contar com pelo menos 25% de jogadores formados em sua categoria de base no time profissional para a temporada de 2023. 

Segundo o dirigente, o clube está próximo de atingir a marca. “A gente tem uma norma estatutária de ter um elenco formado com um mínimo de 25% de atletas da casa. Hoje, com os atletas que já estão integrados ao profissional, estamos próximos disso”, disse Rodolpho Moreira, que também citou a importância da Copa São Paulo. 

“Alguns atletas que vão disputar a Copa São Paulo estão sendo avaliados, muitos deles devem ir para a Copa São Paulo como um processo de experimentação. Vai ser a maturação para saber quais podem contribuir no desafio profissional deste ano”, afirmou. Pela Copinha, que começará no dia 2 de janeiro, o Náutico terá como adversários no Grupo 1 o Tanabi-SP, Real Ariquemes-RO e a Portuguesa-SP.

Durante a última última Série B, dez atletas que passaram pela base alvirrubra entraram em campo. Juninho Carpina, Carlão e Rhaldney participaram do início da campanha mas não completaram a Segundona pelo Náutico. Além deles, também atuaram pelo Timbu os goleiros Bruno Ferreira e Bruno Lopes, os laterais Hereda e Thassio, os meio campistas Matheus Cocão e Lucas Paraíba, além do atacante Julio. 

Entre eles, o lateral-direito Thassio foi o mais utilizado no onze inicial na Segundona, com 14 jogos disputados, sendo 11 como titular. O jogador de 22 anos marcou um gol e distribuiu uma assistência. Além dele, outro que apareceu bastante foi o atacante Julio, que balançou as redes uma vez e participou de 15 partidas, sendo seis no time titular. Lucas Paraíba, Matheus Cocão e o goleiro Bruno Lopes foram mais aproveitados na reta final da competição. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário