GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

NÁUTICO - PERFIL DAS CONTRATAÇÕES

De contrato renovado com o Náutico, Dado Cavalcanti aponta principal perfil de contratações para 2023: 'jogadores que possam suportar 90 minutos'

Comandante admitiu que clube vai contratar para todas as posições (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico lamentou problemas físicos que o elenco teve na temporada


Após renovar o contrato com o Náutico até o final da próxima temporada, o treinador Dado Cavalcanti vive a expectativa de montar com a diretoria do clube um elenco praticamente do zero para 2023. Com muitas saídas e queda no poder financeiro, o comandante alvirrubro confirmou a importância da permanência de alguns atletas que atuaram neste ano, além de focar no perfil dos reforços para o ano que vem. 

A parte física será muito cobrada, já que em 2022 o técnico teve muita dor de cabeça para montar o time titular pensando em quem poderia terminar as partidas. Dado afirmou algumas vezes na reta final da Série B que, mais importante do que quem começava o jogo, era quem terminava.

“Talvez uma linha a ser seguida é que nas prospecções a gente utilize as informações necessárias. É trocar ideia com treinadores, com ex-treinadores. Como vamos contratar muito, vamos tentar ser o mais assertivos possível, para trazer jogadores que possam suportar 90 minutos. Muitas vezes neste ano fiquei refém de trocas por perfil técnico. Muitas vezes o cara estava bem, mas não ia ficar bem até o final, porque nosso time tinha a saúde muito comprometida. Essa talvez seja a tônica que permeia as escolhas. Atletas que corram menos riscos de ter lesão, apesar da gente não prever isso. Fazer um time mais intenso, equilibrar idade”.

Com um número reduzido de jogadores no grupo para o próximo ano, o Timbu terá que contratar para todas as posições, e mais de um atleta em vários setores. Além de renovar com o treinador e o executivo de futebol Nei Franco, o Náutico contratou Rodolpho Moreira como diretor de futebol remunerado, que será responsável pela gestão de processos, voltada para a assertividade através de parâmetros técnicos e estatísticos.

“O mais importante é o alinhamento de ideias, isso está estabelecido. Facilita. Teremos no primeiro semestre o estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, que vamos, provavelmente, jogar quarta-feira e domingo. Não posso excluir da minha busca jogadores que têm dificuldade de recuperação, já que no segundo semestre vai ser um jogo por semana. O mais importante é uma definição de linhas. Vamos contratar para todas as posições. Precisamos mesclar em relação às características dos jogadores, completou Dado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário