GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de novembro de 2022

NÁUTICO - TAMBÉM DEIXANDO OS AFLITOS

Após temporada sem brilho, Kieza deve deixar o Náutico no final do ano

K9 marcou apenas um gol em 2022 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


K9 tem vínculo se encerrando em dezembro, e deve negociar com outro clube para 2023


O fim de mais uma passagem de um dos ídolos recentes do Náutico está próximo. Depois de ter um ano bem abaixo do esperado, com apenas um gol e muitas lesões, o atacante Kieza não deve renovar com a equipe e será mais um que não vai permanecer para o próximo ano. O jogador tem vínculo com o Timbu até o final de 2022, mas o empresário do atleta, Endrigo Thyciano, admitiu que o K9 deve negociar com outros clubes.

“Encerrando contrato com o Náutico, em breve estará livre, Estamos planejando 2023, recebemos algumas sondagens e consultas que isso é normal, devido ao encerramento da temporada e início de planejamento dos clubes para 2023”.

Com salário alto e sem render na atual temporada, o atacante de 36 anos se tornou caro para o Alvirrubro pernambucano, que terá um orçamento ainda mais curto em 2023. A expectativa é de que o centroavante possa acertar com um time de Série B no final do ano. Pela Segundona, que terminou no último final de semana, o jogador atuou em 19 partidas e marcou seu único em 2022.
 
As lesões foram o calo do avançado, que sofreu com problemas musculares e não conseguiu ter uma sequência. Na reta final da segunda divisão, o centroavante só foi relacionado para dois dos últimos sete confrontos da equipe. Apesar de atuar contra Sport e Novorizontino, ficou de fora até do banco de reservas contra Tombense, Criciúma, Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta.

No total, Kieza vestiu a camisa alvirrubra em 25 oportunidades, mas não deu nenhuma assistência. Apesar disso, conquistou o bicampeonato pernambucano contra o Retrô. No ano passado, o atleta foi peça fundamental e fez o gol de pênalti que deu a taça ao Timbu diante do Sport.

Desde 2020 nesta terceira passagem pelo Náutico, Kieza entrou em campo 83 vezes, deu seis assistências e fez 24 gols. Além de conquistar os títulos estaduais de 2021 e 2022, o K9 foi um dos grandes responsáveis pela permanência do clube na Série B de 2020, quando o time escapou do rebaixamento na penúltima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário