GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

NÁUTICO - PLANEJANDO 2023

Presidente do Náutico explica planejamento para temporada 2023: 'elenco enxuto'

Diógenes Braga revela planejamento para temporada 2023 (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Segundo Diógenes Braga, inicialmente o clube está trabalhando com o valor de 400 mil reais de folha salarial para à Série C do Brasileiro


Rebaixado na Série B, o Náutico está de férias na temporada. Nesse sentido, o planejamento para a próxima temporada começou e o Timbu busca um elenco mais enxuto para 2023. Com isso, vêm o desafio de montar um novo elenco e superar o rebaixamento.  Dentro do clube, a palavra-chave é "contenção de custos", o clube adota uma política interna para limitar gastos, como no caso do meio-campista Jean Carlos, que estaria em negociações com o Náutico.

O presidente do Náutico, Diógenes Braga, afirmou que inicialmente o clube está trabalhando com o valor de 400 mil reais de folha salarial para a nova temporada. Porém, os valores podem ser alterados ao decorrer de 2023, com possíveis chegadas de investidores e classificações nas copas regionais e nacionais.

“A gente tá trabalhando nesse alvo de 400 mil (folha salarial), o cenário econômico de 2023, ele ainda não é um cenário conhecido. A própria Copa do Nordeste a gente está num debate, que a gente precisa de algumas definições, algumas outras coisas que a gente está buscando que ainda não estão concretizadas. Mas temos que iniciar, pelo que a gente projeta inicialmente estamos partindo para em torno de 400 mil”, ressaltou o mandatário. 

Segundo Diógenes Braga, o clube vem traçando planos para a montagem do elenco alvirrubro para 2023,  o objetivo é trabalhar com um elenco mais reduzido, o que o mandatário considera essencial para a gestão do grupo.

“O que eu posso colocar é que a gente deve trabalhar com um elenco mais enxuto. Tem que ser muito bem pensado, muito bem programado, porque a gente não pretende trabalhar com um elenco tão cheio como a gente trabalhou esse ano. Entendermos, que além de ser muito desperdício, controlar a gestão de uma quantidade grande de atletas é mais difícil. Então, entre as mudanças para o ano que vem é que a gente pretende fazer é trabalhar com um elenco mais enxuto. 

No processo de reestruturação, o Timbu vem se desfazendo de boa parte do elenco, já deixaram o Náutico após o rebaixamento os zagueiros Arthur Henrique e Maurício, os laterais Thiago Ennes e João Lucas, meio-campista Jobson e Thomaz, e os atacantes Luis Phelipe, Pedro Vitor e Geuvânio. Como o próprio técnico Dado Cavalcanti confirmou, a reformulação será grande, e deve continuar nos próximos dias. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário